Página inicial O que acontece Sistema de segurança contra incêndios é tema de debate
Não categorizado Palestra Videira

Sistema de segurança contra incêndios é tema de debate

O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira, por meio da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de[U1]  Santa Catarina (CBMSC) e o Sindicato dos Contadores de Videira (Sindicont), realizou palestra na quinta-feira (29), para discutir e apresentar mudanças na legislação de segurança contra incêndios de Santa Catarina e o sistema e-SCI.  O evento […]


O curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira, por meio da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de[U1]  Santa Catarina (CBMSC) e o Sindicato dos Contadores de Videira (Sindicont), realizou palestra na quinta-feira (29), para discutir e apresentar mudanças na legislação de segurança contra incêndios de Santa Catarina e o sistema e-SCI.  O evento foi conduzido pelo Sargento BM Giomar da Silva, profissional que atua há vários anos na corporação de Videira, com larga experiência na área.

O encontro reuniu engenheiros, contadores e administradores, de vários municípios da região, e foram debatidos assuntos como alteração nos parâmetros de fiscalização, em que a responsabilidade pela segurança contra incêndio e pânico, assim como a solicitação para o funcionamento de toda a edificação, passou para o proprietário ou responsável pelo imóvel.

 Também no evento os profissionais receberam orientações sobre a utilização do e-SCI, sistema que possibilitou a solicitação de atestado de funcionamento e outros itens do processo por meio digital. 

Para a professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Videira, Kemylli Farinon, as palestras e treinamentos são essenciais para os profissionais atuarem de forma assertiva, afinal, as legislações e normas estão em constantes mudanças, e a atualização do profissional se faz necessária.

Já o sargento Giomar Silva explica que as orientações prestadas durante o encontro auxiliam a comunidade com a difusão do conhecimento. Elas também qualificam os profissionais da área contábil, para atender às demandas de seus clientes que buscam adequarem-se à nova legislação.

Para a presidente do Sindicont, Sidecler Pauvels Zago, as alterações recentes na legislação e o sistema de licenciamento do Corpo de Bombeiros estão impactando os proprietários de edificações, empresários e contadores.

— Se o processo não for realizado de forma correta conforme a lei, pode haver autos de infração, multas e, em casos excepcionais, chegar até a cassação de alvarás. Por isso, estamos aqui para buscar informações e contribuir com orientações para que todos atuem dentro da legalidade — finalizou Sidecler[U2] .

E para dar seguimento às discussões e definições e auxiliar mutuamente o CBMSC, o Sindicont criou um grupo no WhatsApp, e irá agendar reunião entre os profissionais envolvidos com o licenciamento. O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, também por meio do WhatsApp, (49) 3533-5855, atende o cidadão. Pelo dispositivo, o interessado pode tirar dúvidas e buscar informações sobre serviços fornecidos pela instituição.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.