Página inicial O que acontece Sustentabilidade é tema de visitas de estudo da Universidade da Melhor Idade de Chapecó
Não categorizado Sustentabilidade Chapecó

Os acadêmicos da Universidade da Melhor Idade (UMIC) de Chapecó visitaram, no dia 4 de outubro, o programa socioeducativo Verde Vida. Além dos projetos sociais em andamento, voltados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, eles acompanharam o processo de separação dos resíduos, da chegada à destinação final, e conheceram a horta e a […]

Os acadêmicos da Universidade da Melhor Idade (UMIC) de Chapecó visitaram, no dia 4 de outubro, o programa socioeducativo Verde Vida. Além dos projetos sociais em andamento, voltados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, eles acompanharam o processo de separação dos resíduos, da chegada à destinação final, e conheceram a horta e a compostagem.

— Foi uma visita muito valiosa. Em um único espaço, foi possível entender a sustentabilidade nos seus três aspectos: social, ambiental e econômico — ressalta a professora Dra. Manuela dos Passos, que ministra a disciplina de Educação Ambiental.

Outro espaço visitado pela UMIC foi o Horto Botânico Municipal. São produzidas mais de 200 mil unidades de flores anualmente, que embelezam parques, rótulas, canteiros, escolas e demais espaços de Chapecó, além de mudas de árvores para arborização urbana. Destaque ainda para a composteira pública, por meio do programa Harmoniza Chapecó. Os estudantes ainda realizaram um piquenique no Parque das Palmeiras.

— As atividades são pertinentes à disciplina de Educação Ambiental, contemplando de forma prática a vivência in loco. Elas oportunizam o entendimento da demanda relacionada ao meio ambiente e sustentabilidade, temas importantes e que devem ser cada vez mais abordados e trabalhados na sociedade — enaltece a coordenadora da UMIC, professora Sandra Maria Toffolo.

A UMIC é viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e a Unoesc Chapecó.