Página inicial O que acontece Terceira edição do Programa de Qualificação para Exportação é lançada na Unoesc Chapecó
Não categorizado Extensão Chapecó

Terceira edição do Programa de Qualificação para Exportação é lançada na Unoesc Chapecó

A Unoesc Chapecó e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizaram, na quarta-feira (8), no espaço Ponto Zero, o lançamento oficial da terceira edição do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). O ato aconteceu durante a Aula Magna do curso de Administração e foi prestigiado pelo reitor da Universidade, professor Doutor […]


A Unoesc Chapecó e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizaram, na quarta-feira (8), no espaço Ponto Zero, o lançamento oficial da terceira edição do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). O ato aconteceu durante a Aula Magna do curso de Administração e foi prestigiado pelo reitor da Universidade, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider, e pelos vice-reitores da Unoesc Chapecó e Videira, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho e professora Carla Fabiana Cazella, respectivamente, além de representantes da ApexBrasil e entidades apoiadoras.

O PEIEX tem como objetivo preparar as pequenas e médias empresas brasileiras para iniciar as negociações e processos de exportação, dos produtos e serviços, de forma estratégica, planejada e segura, com orientações de técnicos especializados em comércio exterior. A metodologia é desenvolvida pela ApexBrasil em 18 estados brasileiros.

O Programa é realizado por meio de convênio com a Unoesc desde 2016. Além do núcleo operacional em Chapecó, responsável por qualificar mais de 400 empresas nas edições anteriores, são dois polos, em Joaçaba e São Miguel do Oeste. A meta é atender 200 empresas em 2023 e 2024 nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste.

Durante o evento foi apresentado o Comitê Consultivo do PEIEX Chapecó, constituído por representantes dos governos estaduais e municipais, entidades de classe, empresários e instituições de apoio. Também foram abordados o PEIEX Agro Proteína Animal (frango e suíno) e o PEIEX Cachaça, que são as novidades da edição, além dos indicadores e cases de sucesso.

— A atuação da Unoesc próxima das empresas, desenvolvendo conhecimento e soluções aplicadas, contribui para o desenvolvimento regional e está enraizada na missão da própria Universidade — ressalta o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho.

Os atendimentos do PEIEX são gratuitos e incluem todas as etapas de um processo de exportação, no decorrer da qualificação. Mais informações estão disponíveis no site do Programa.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.