Página inicial O que acontece Três atletas da Unoesc serão homenageados em março pela CBDU no prêmio Melhores do Ano
Não categorizado Esporte Joaçaba Chapecó

A Unoesc novamente estará presente na premiação mais importante do esporte universitário brasileiro. Três atletas, que em 2022 representaram a Instituição em competições estaduais, nacionais e internacionais, serão homenageados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no prêmio “Melhores do Ano”, no dia 22 de março, em Brasília. O mesatenista Luís Eduardo Camarço Rodrigues, acadêmico do […]

O mesatenista Luís Eduardo Camarço Rodrigues, acadêmico do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, já foi premiado pelas conquistas obtidas em 2021. Ele também será agraciado neste ano, por se destacar com uma medalha de ouro e duas de prata no FISU America Games 2022, os Jogos Pan-Americanos Universitários, realizados em Mérida, no México.

Ainda serão homenageados os atletas Jonata Lima da Silva, do basquetebol, e Iarla Dailene Cossul, do voleibol, pelas medalhas de ouro e desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, que aconteceram em Brasília. Jonata e Iarla cursam Educação Física nos campi de Joaçaba e Chapecó, respectivamente.

— Parabenizamos os atletas e suas equipes. É um reconhecimento merecido, pela dedicação e comprometimento em representar a Unoesc nas competições universitárias nacionais e internacionais. Esses acadêmicos, em um futuro próximo, certamente estarão no mercado de trabalho contribuindo com a formação de outros jovens e compartilhando essa aprendizagem e vivência que o esporte proporciona — ressalta a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta.

Além dos três acadêmicos da Unoesc, a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) será representada no evento por mais dois atletas da Univali e da Unisul, nas modalidades de atletismo e handebol.

Realizada anualmente pela CBDU, a premiação é considerada o Oscar do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.