Página inicial O que acontece Trote Solidário arrecada alimentos para entidades de Maravilha e São José do Cedro
Não categorizado Geral São José do Cedro Maravilha

Trote Solidário arrecada alimentos para entidades de Maravilha e São José do Cedro

A recepção dos calouros da Unoesc Maravilha e São José do Cedro resultou em uma grande campanha de alimentos não perecíveis. Em Maravilha os itens foram doados para um lar que atende 59 idosos do município. Todos os estudantes dos cursos de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis participaram da campanha, que arrecadou quatro caixas de […]


A recepção dos calouros da Unoesc Maravilha e São José do Cedro resultou em uma grande campanha de alimentos não perecíveis. Em Maravilha os itens foram doados para um lar que atende 59 idosos do município. Todos os estudantes dos cursos de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis participaram da campanha, que arrecadou quatro caixas de alimentos. A entidade foi escolhida pelo trabalho essencial desenvolvido para a cidade Maravilha e região.

Em São José do Cedro, os estudantes do Curso de Agronomia entregaram os alimentos para o hospital de Guaraciaba.

Para o estudante da 7ª fase do Curso de Agronomia, Eduardo Henrique Dall Agnol Marx, doar é um gesto genuíno.

— Vai muito além de somente doar um alimento ou levar uma caixa de alimento para as pessoas que necessitam. Se todos souberem dividir o pouco que tem, será muito para os que necessitam se alimentar — reforça Marx.

Cristiana Marlei Oesterreich, estudante da 3° Fase do Curso de Administração, destaca que doar é uma forma de cuidar, retribuir e designar um tempo para ouvir, dar atenção e estar presente.

— O ato de doar é genuíno, indiferente de qual seja a doação, e muito gratificante. O simples fato de colaborar para que o dia de outra pessoa seja melhor, mais feliz, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, já vale muito a pena. Eu fico feliz e grata em poder colaborar um pouquinho que seja. Participar do momento da entrega de alimentos para o Lar de Idosos me mostrou como é importante ter pessoas dedicadas e carinhosas conosco. Doar é um ato de amor, de cuidado; doar é tornar o mundo um lugar um pouco melhor — finaliza Cristiana.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.