Unoesc apoia o 8º Simpósio de Bovinocultura de Leite e 3ª Brasil Sul Milk Fair
No período de 6 a 8 de novembro, a Associação Catarinense de Medicina Veterinária – Núcleo Oeste organizou, em Chapecó, o 8º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 3ª Brasil Sul Milk Fair. Foram diversos painéis, palestras e debates técnicos que marcaram o evento através de renomados profissionais do setor. Participaram do […]
Publicado em 14/11/2018
Por ADM UNOESC

No período de 6 a 8 de novembro, a Associação Catarinense de Medicina Veterinária – Núcleo Oeste organizou, em Chapecó, o 8º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a 3ª Brasil Sul Milk Fair. Foram diversos painéis, palestras e debates técnicos que marcaram o evento através de renomados profissionais do setor.
Participaram do Simpósio acadêmicos e professores dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Unoesc Xanxerê e alunos do Mestrado em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades.
Pelo segundo ano consecutivo, a Unoesc Xanxerê participou como expositora da Milk Fair, apresentando os cursos de Graduação na área das Ciências Agrárias, os cursos de Pós-graduação, o Programa de Mestrado em Sanidade e Produção Animal e toda estrutura de laboratórios disponíveis para prestação de serviços na área das ciências agroveterinárias.
Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, professora Silvana Giacomini Collet, o evento aproxima a Universidade do meio empresarial nos desafios para o crescimento da cadeia produtiva.
— Este contato dos professores e pesquisadores com os profissionais mostra o trabalho realizado e o impacto deste na sociedade. Nossos acadêmicos e diplomados são valorizados com a participação da Unoesc que tem grande visibilidade no cenário leiteiro — afirma a professora Silvana.
O evento oportunizou aos participantes a discussão de parcerias e projetos importantes como a apresentação de estratégias para melhorar a eficiência dos rebanhos leiteiros e potencializar a produção de leite em toda a região. A importância da qualidade, legislação e principais desafios para a cadeia láctea também foram abordados.
— Momentos como este permitem conciliar a comunidade acadêmica e científica com as empresas e os profissionais do mercado de trabalho. Conseguimos colocar em evidência a qualidade da Unoesc e a capacidade de podermos contribuir para este desenvolvimento através da capacitação profissional, da produção de conhecimento e da atuação direta no sistema de produção animal — destacou o professor João Gabriel Rossini Almeida, coordenador do curso de Zootecnia da Unoesc Xanxerê.
*Com informações de Cirio Bohn.