Página inicial O que acontece Unoesc apoia o workshop Viva as Diferenças promovido pela fundação Aury Luiz Bodanese
Não categorizado Acessibilidade Joaçaba

A Unoesc Joaçaba sediou, no dia 23 de agosto, no Auditório Afonso Dresch, a formatura do “Curso de Qualificação para Pessoa com Deficiência (PcD)” e o workshop “Viva as Diferenças”, ambos os eventos promovidos pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Aurora Coop.  A formatura do curso contou com 20 alunos. A iniciativa faz […]

A formatura do curso contou com 20 alunos. A iniciativa faz parte do Programa “Atitude Agora” e representa, na prática, a implementação da Política Aurora Coop para Pessoas com Deficiência. O curso teve duração de três meses com aulas ministradas por profissionais da FALB e por colaboradores da Unidade Aurora de Joaçaba.

Os alunos foram encaminhados por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) dos municípios de Catanduvas, Capinzal, Irani, Vargem Bonita e Joaçaba.

Já, o workshop “Viva as Diferenças” contou com as palestras “Desafios da Inclusão nas Empresas”; “Diversidade e Adversidade: Respeitando as diferenças e Fazendo a Diferença. Os 5 Pilares da Inclusão” e “A forma como escolhermos olhar para o mundo, cria o mundo que vemos e somos”, além de um belo e emocionante desfile inclusivo.

— Com apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, a Aurora tem uma política de inclusão muito bem estabelecida, onde trabalhamos ações internas e externas visando não só a contratação de pessoas com deficiência, mas, principalmente, valorizando as habilidades de cada uma — comentou o Gerente da Unidade da Aurora de Joaçaba, Rodrigo Spillari.

O coordenador da Central de Relacionamento da Unoesc, Jefferson Alan Flemming, destacou que a Universidade apoia iniciativas como essa da Aurora, uma vez que a inclusão está alinhada com a missão enquanto instituição comunitária que atua com compromisso social.

— Ficamos gratos em poder colaborar com iniciativas como essa, pois colocam o assunto em pauta, promovendo o debate e incentivando cada vez mais o acolhimento das pessoas com deficiência. Além disso, parabenizamos a Aurora pela sensibilidade quanto à inclusão — destacou.

O evento teve apoio do ESCOOP/SC, das Cooperativas Filiadas ao sistema Aurora Coop: a Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e a Cooperativa Agropecuária de Lacerdópolis (Coolacer); das empresas: Organizações Limger, uma Empresa do Grupo Liderança Serviços e Unoesc Joaçaba, além das entidades parceiras e da comunidade.