Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó alcança um dos melhores índices do Brasil em aprovação do Exame da OAB
Não categorizado Chapecó

Unoesc Chapecó alcança um dos melhores índices do Brasil em aprovação do Exame da OAB

Com aprovação de 41,21%, na 32º edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito da Unoesc Chapecó está na lista dos melhores cursos do país. O resultado consolida um desempenho histórico que culminou recentemente no Selo de Qualidade OAB recomenda, que reconhece os melhores cursos de Direito do país. […]


Com aprovação de 41,21%, na 32º edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso de Direito da Unoesc Chapecó está na lista dos melhores cursos do país. O resultado consolida um desempenho histórico que culminou recentemente no Selo de Qualidade OAB recomenda, que reconhece os melhores cursos de Direito do país.

O percentual representa o dobro da média nacional que ficou em 21,3% e quase o triplo da concorrência em Chapecó, que ficou em 15,32%. Das instituições, que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 2º lugar em Santa Catarina, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

O bom resultado da Unoesc tem se repetido nos últimos exames aplicados, e pelo 5º ano consecutivo a Unoesc Chapecó se mantém líder em aprovação na cidade. 

A diplomada Ligia Maria Ribeiro Busch foi uma das aprovadas e destacou a contribuição da instituição na conquista deste resultado. 

— Desde o início do curso, a Unoesc me surpreendeu com a qualidade de ensino, tive professores muito dedicados e verdadeiramente empenhados em transmitir conhecimento. Durante a minha preparação para o Exame de Ordem isso ficou ainda mais evidenciado, pois não tive grandes dificuldades em aprender ou assimilar o conteúdo, já que lembrava das explicações incisivas obtidas em sala de aula. — comenta.

Para o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, professor Doutor Diego Beal os índices resultam de um comprometimento coletivo entre acadêmicos e professores.

— No percurso formativo, procuramos a aproximação dos acadêmicos com profissionais das mais diferentes áreas de atuação, além do desenvolvimento da prática real durante os estágios curriculares. Também temos um foco no ensino de qualidade e nossa infraestrutura é adequada às necessidades acadêmico-profissionais, além do corpo docente altamente qualificado e que está em constante atualização. — comenta Beal.  

A Unoesc, em todas as edições, supera a média de aprovação nacional, e na maioria das edições supera a média do estado de Santa Catarina.

O vice-reitor do campus professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho reitera que esse resultado representa o trabalho incessante da direção, professores e coordenadores na busca pelo sucesso na formação de seus estudantes. 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.