Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó incentiva a troca de livros entre calouros
Não categorizado Chapecó

Unoesc Chapecó incentiva a troca de livros entre calouros

Todo mundo tem um livro que já foi lido guardado na estante ou no fundo da gaveta. Se continuar lá, não servirá para mais nada, apenas acumular poeira. Porém, se ele sair de lá e chegar a um novo dono poderá levar conhecimento e proporcionar momentos agradáveis de leitura. Para incentivar a leitura, promover momentos […]


Todo mundo tem um livro que já foi lido guardado na estante ou no fundo da gaveta. Se continuar lá, não servirá para mais nada, apenas acumular poeira. Porém, se ele sair de lá e chegar a um novo dono poderá levar conhecimento e proporcionar momentos agradáveis de leitura.

Para incentivar a leitura, promover momentos de integração entre os calouros e estimular um trote saudável, a Unoesc Chapecó realiza na segunda-feira, 24, às 7h45, às 18h45 e nos intervalos das aulas, na Arena Cultural da universidade no bairro seminário, a primeira parte do Trote Solidário, que corresponde a troca de livros entre os calouros.

A direção de graduação, assessoria pedagógica, marketing e coordenações receberão os livros e redistribuirão aos alunos.

A atividade envolverá mais de 450 acadêmicos ingressantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Direito, Educação Física, Psicologia e Sistemas de Informação.

De acordo com o diretor de graduação da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, a intenção é possibilitar que os acadêmicos percebam a importância da leitura como parte indispensável para o aprendizado, para a formação da consciência crítica, moral, cidadã e profissional.

– Eles precisam desenvolver a competência da leitura para transformar, entender e contextualizar o mundo em que vivem – aponta.

Para participar, os acadêmicos deverão trazer um livro usado que será trocado com um colega do próprio curso ou de outro. Informações podem ser obtidas junto à diretoria de graduação da Unoesc Chapecó. Na entrega do livro, o acadêmico receberá um vale que lhe dará direito a retirar outro.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.