Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó inicia a Semana do Meio Ambiente com palestras e aula inaugural do PROA
Não categorizado Evento Chapecó

Unoesc Chapecó inicia a Semana do Meio Ambiente com palestras e aula inaugural do PROA

Em 01 de junho no auditório S da Unoesc Chapecó, por meio dos Programas Educação ao Longo da Vida – ELV e GT de Sustentabilidade, aconteceu a aula inaugural da 3ª turma de Protetores Ambientais da Melhor Idade – PROA e abertura da Semana do Meio Ambiente. A noite foi marcada com palestra do Sargento Luciano […]


Em 01 de junho no auditório S da Unoesc Chapecó, por meio dos Programas Educação ao Longo da Vida – ELV e GT de Sustentabilidade, aconteceu a aula inaugural da 3ª turma de Protetores Ambientais da Melhor Idade – PROA e abertura da Semana do Meio Ambiente.

A noite foi marcada com palestra do Sargento Luciano Bergonzzi, da Polícia Militar Ambiental – PMA  que discorreu sobre as atividades da PMA e seu papel na sociedade e explanação do programa PROA o qual tem parceria com a Unoesc desde 2019. Na sequencia, o professor Doutor Vinicius Almada Mozetic palestrou com a temática “Contemporaneidade do Tema Ambiental”.

A Doutora, Bióloga e coordenadora do GT de Sustentabilidade da Unoesc Chapecó, Professora Manuela Gazzoni dos Passos, destaca que a Unoesc está sempre em busca de disseminar conhecimentos e executar ações em prol da sustentabilidade, promovendo com isso, além da formação profissional, também a formação humana dos seus estudantes. 

— Por meio do Projeto Protetor ambiental da Melhor Idade fica evidente que as práticas conscientes com o meio ambiente precisam acontecer a todo e qualquer tempo, reforçando a responsabilidade de cada um e seu reflexo na qualidade de vida para todos — comentou a professora. 

As atividades da Semana do Meio Ambiente continuram com mutirão de limpeza no Bairro Seminário envolvendo acadêmicos, colaboradores, comunidade e demais parceiros. 

Sandra Maria Toffolo, coordenadora do PROA e membro do GT de Sustentabilidade, destacou sobre a importância das atividades integrativas que somam na aprendizagem e fortalecer as ações, envolvendo os diversos públicos, possibilitando o processo de multiplicadores e fiscalizadores.

—  Projetos como este nos levam a crer que mais pessoas serão conscientizadas e impactadas, gerando resultados com maior amplitude — comentou. 

O momento contou com a apresentação cultural da musicista Maira Francini Fortes e representantes da Polícia Militar Ambiental de Chapecó, da Unoesc, acadêmicos, novos estudantes e egressos do PROA. 

 

*Texto Sandra Maria Toffolo

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.