Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó participa do desfile cívico de 7 de Setembro
Não categorizado Geral Chapecó

Unoesc Chapecó participa do desfile cívico de 7 de Setembro

A Unoesc Chapecó participou do desfile cívico de 7 de Setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. A Universidade levou à Avenida Getúlio Dorneles Vargas cinco projetos parceiros, nas áreas da educação, esporte e cultura. Uma das apresentações foi da Associação Ivânio Taekwondo, que há três anos mantém parceria com a Unoesc. São contempladas crianças […]


A Unoesc Chapecó participou do desfile cívico de 7 de Setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. A Universidade levou à Avenida Getúlio Dorneles Vargas cinco projetos parceiros, nas áreas da educação, esporte e cultura.

Uma das apresentações foi da Associação Ivânio Taekwondo, que há três anos mantém parceria com a Unoesc. São contempladas crianças em vulnerabilidade social do bairro Seminário, que aprendem sobre disciplina, respeito familiar e escolar por meio do taekwondo.

Também foi destacada a Universidade da Melhor Idade de Chapecó (Umic), viabilizada pela parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Unoesc Chapecó. São 11 anos de atuação, ampliando conhecimentos e promovendo saúde, qualidade de vida e momentos de convivência.

Outro projeto desenvolvido em parceria com a Universidade é o da Associação Pró Vôlei Chapecó (Aprov), que há 18 anos transforma a vida de atletas e cidadãos chapecoenses por meio do esporte. Já a Associação Coral Chapecó Unoesc enaltece valores culturais e acadêmicos, levando a arte e o canto a diversos públicos.

O desfile ainda teve a participação dos Protetores Ambientais da Melhor Idade de Chapecó (PROA), realizado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental e Unoesc com o objetivo de levar conhecimentos, formando fiscalizadores e multiplicadores ambientais.

— A Unoesc tem a missão de promover a formação humana e profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com sustentabilidade. Para isso, atende todas as faixas etárias e áreas, promovendo a educação ao longo da vida — ressalta a coordenadora do programa Unoesc Cultura em Cena, professora Sandra Maria Toffolo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.