Unoesc Chapecó promove jogos de integração universitária
Com o intuito de aproximar a comunidade acadêmica, a Unoesc promoveu no mês de junho, os Jogos de Integração Universitária da Unoesc Chapecó (9º JIUC) e os Parajogos de Integração Universitária da Unoesc Chapecó (3º PARAJIUC), nas modalidades futsal masculino e feminino, voleibol misto, goalball e tênis de mesa. Com mais de 300 atletas inscritos, a Unoesc Chapecó premiou […]
Publicado em 06/07/2018
Por ADM UNOESC

Com o intuito de aproximar a comunidade acadêmica, a Unoesc promoveu no mês de junho, os Jogos de Integração Universitária da Unoesc Chapecó (9º JIUC) e os Parajogos de Integração Universitária da Unoesc Chapecó (3º PARAJIUC), nas modalidades futsal masculino e feminino, voleibol misto, goalball e tênis de mesa. Com mais de 300 atletas inscritos, a Unoesc Chapecó premiou as equipes que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar na pontuação geral dos JIUC e PARAJIUC.
PREMIAÇÃO
Goalball
1º colocado: Educação Física/Tamara
2º colocado: Educação Física/Hiuri
3º colocado: Educação Física/Jessica
Futsal (feminino)
1ª colocada: Educação Física/Jaqueline
2ª colocada: Ciências Contábeis/Daiane
Futsal (masculino)
1º colocado: Direito/Olívio
2º colocado: Engenharia Civil/Rafael
3º colocado: Engenharia Civil/Pedro
Voleibol (misto)
1º colocado: Educação Física/Bianca
2º colocado: Arquitetura/Luca
Tênis de mesa
1º colocado: Willian Pertuzzatti
2º colocado: Hiuri Henrique Batistela
Os PARAJIUC foram organizados pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Unoesc em Chapecó, por meio da disciplina de Educação Física e Inclusão, que organizou uma atividade esportiva possibilitando às pessoas sem deficiência visual, praticar o goalball que é um esporte próprio aos deficientes visuais. Para a professora Marineiva Moro Campos de Oliveira, coordenadora da atividade, os PARAJIUC são essenciais.
— Essas atividades possibilitam a vivência e a empatia dos esportes praticados pelas pessoas com deficiências junto aos acadêmicos e à comunidade em geral, além de estimular a participação das pessoas sem deficiência em jogos paraolímpicos de forma a lhes propiciar experiências desafiadoras — afirma a professora Marineiva.
Para o diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Celso Paulo Costa, JIUC e PARAJIUC permitem maior aproximação entre todos os cursos da universidade.
— É bonito ver amigos e familiares nas arquibancadas se integrando à universidade e torcendo pelos atletas — comenta Costa.
O evento foi organizado pela Direção de Graduação, coordenação do curso de Educação Física, Pedagogia e Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).
*Texto Celso Paulo Costa