Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó recebe exposição alusiva ao Golpe Militar
Não categorizado Geral Chapecó

Unoesc Chapecó recebe exposição alusiva ao Golpe Militar

A Unoesc Chapecó, com o propósito de rememorar a história dos 50 anos do Golpe Militar e conscientizar os estudantes a respeito deste momento fatídico recebeu, nos dias 02 e 03 de abril, a exposição de fotos intitulada “O Direito à Memória e à Verdade – Ditadura Militar”.  A exposição foi uma parceria com a […]


A Unoesc Chapecó, com o propósito de rememorar a história dos 50 anos do Golpe Militar e conscientizar os estudantes a respeito deste momento fatídico recebeu, nos dias 02 e 03 de abril, a exposição de fotos intitulada “O Direito à Memória e à Verdade – Ditadura Militar”. 

A exposição foi uma parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), organizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 

O coordenador de graduação, professor Celso Paulo Costa, observou que muitos estudantes ficaram impressionados com as imagens.

– Uma acadêmica disse que precisava trazer o pai para ver a exposição, pois na época dele, as aulas eram vigiadas por um policial que ficava na porta da sala e hoje temos toda a liberdade para dizer o que pensamos, ir e voltar a hora que quisermos – disse.

A atividade cultural proporcionou aos visitantes reviver momentos, alimentar memórias e, principalmente, a oportunidade de reflexão acerca de fatos relevantes para a história do Brasil.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.