Página inicial O que acontece Unoesc Day recebe estudantes do ensino médio da região de Videira
Não categorizado Geral Videira

Unoesc Day recebe estudantes do ensino médio da região de Videira

A Unoesc Videira recebeu, aproximadamente, mil e 700 alunos do ensino médio da região, na quinta e sexta-feira, 15 e 16 de setembro, durante a realização do Unoesc Day, evento de socialização da Universidade com os futuros candidatos aos cursos de Graduação que a Instituição oferecerá para ingresso em 2023.  São estudantes do terceiro ano […]

São estudantes do terceiro ano do ensino médio dos municípios de Videira, Fraiburgo, Lebom Régis, Santa Cecília, Arroio Trinta, Salto Veloso, Treze Tílias, Rio das Antas, Caçador, Monte Carlo, Pinheiro Preto e Tangará.

Durante as visitas, professores e coordenadores de cursos repassaram informações e orientações sobre carreiras, vida universitária, bolsas de estudo, intercâmbio, áreas de atuação dos profissionais depois de formados, mercado de trabalho, entre outras instruções, com o objetivo de contribuir na difícil tarefa de escolher a profissão que mais se encaixa com o perfil dos jovens estudantes.

Separados em turmas, eles realizaram um passeio pelo campus, visitaram todos os espaços que foram preparados de forma cuidadosa, retratando, na prática, a área de atuação de cada curso e suas peculiaridades.

— Foi uma excelente oportunidade para os jovens que estão na eminência de iniciar uma Graduação, e muitas vezes não sabem qual carreira seguir — afirmou o professor de Química, Evandro Balestrin, do Colégio Drummond de Fraiburgo, que acompanhou a turma.

Para a estudante Gabriele Vidal, também do Colégio Drummond, conhecer na prática a função de cada profissional, reforçou o que ela já vinha pretendendo que era seguir a profissão de Enfermagem.

— Eu me convenci que Enfermagem era o que eu estava procurando. Vou fazer minha matrícula, e entrar para essa área tão importante que cuida da saúde das pessoas — disse.

O estudante Denis Felipe, da Escola de Educação Básica Estadual Maria Salete Cazzamali, de Santa Cecília, também confirmou que já definiu sua área de atuação, e elogiou a Unoesc pela decisão de socializar esse conhecimento com os alunos.

— Abrimos, na última semana, o período de inscrições para ingresso em nossos cursos de Graduação para 2023, e o Unoesc Day foi um sucesso para dar visibilidade ao Processo Seletivo para escolha dos candidatos às vagas. Divulgamos de forma individual cada curso, e percebemos nos alunos um interesse muito grande em conhecer mais sobre cada área. Foi muito produtivo, e queremos agradecer também às Supervisões Regionais de Educação pela parceria, liberando os estudantes para o evento — afirmou a diretora geral Carla Fabiana Cazella.

Ela explica que para realização das visitas, a Unoesc Videira forneceu o transporte ida e volta aos alunos da cidade de origem até a Universidade.

Para mais informações e inscrições no processo Seletivo Especial, é só acessar o portal da Unoesc na internet.