Página inicial O que acontece Unoesc e Associação Chapecoense de futebol realizam 1º encontro do projeto “A base da Chape lê”
Evento Não categorizado Chapecó

Unoesc e Associação Chapecoense de futebol realizam 1º encontro do projeto “A base da Chape lê”

No último dia 7, foi realizado na Unoesc Chapecó o 1º encontro do projeto “A base da Chape lê” que foi desenvolvido por meio da parceria entre o curso de Pedagogia da Unoesc Chapecó e Associação Chapecoense de Futebol (ACF) com o objetivo de estimular a criatividade, melhorar a concentração e a memorização, ampliar o vocabulário e as habilidades […]


No último dia 7, foi realizado na Unoesc Chapecó o 1º encontro do projeto “A base da Chape lê” que foi desenvolvido por meio da parceria entre o curso de Pedagogia da Unoesc Chapecó e Associação Chapecoense de Futebol (ACF) com o objetivo de estimular a criatividade, melhorar a concentração e a memorização, ampliar o vocabulário e as habilidades de escrita.

Por meio de uma roda de conversa, foi apresentado o tema: “Articulações entre escola, clube e família na formação integral do atleta” com a participação de Diogo Cristiano Netto, Eliane Paim e Duda Luizelli membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento foi mediado pela coordenadora do projeto a pedagoga Doutora Marineiva Moro em parceria com a Assistente Social Irlene Wurzius e com o Psicólogo Me. André Pedrosa.

O público acompanhou o compartilhamento das ações desenvolvidas no projeto que consistiram nas etapas de arrecadação de livros. Sócios e parceiros da ACF doaram aproximadamente 300 exemplares. Todas as atividades foram realizadas com os atletas das categorias de base. Na sequência, realizaram a leitura e a produção de sínteses, finalizando com entrega de premiação aos atletas-leitores destaques. 

A coordenadora do projeto, Doutora Marineiva Moro ressalta que durante a formação integral do atleta de base, também se fazer necessário resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania. 

— Por meio da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode então, vivenciar experiências que propiciem e
solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem e  desenvolvimento — comenta.  

Estiveram presentes o vice-reitor da Uneosc Chapecó professor Doutor Carlos Eduardo Carvalho, o Diretor Acadêmico Professor Celso Paulo Costa, a professora Doutora Marineiva Moro pedagoga da Base da Chapecoense e Representando a Associação Chapecoense de Futebol estiveram Adriana Maria Gottardi Vice-Presidente (a assumir), Márcio Stakonski (atual vice-presidente), Paulo Pagliari atual Diretor de Coordenação, Oscar Mezzomo Gerente Administrativo e colaboradores do departamento técnico da base do clube.

 

Fotos:  Júlia Galvão/ACF

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.