Página inicial O que acontece Unoesc e CTG Brasil promovem palestra on-line sobre escavações arqueológicas e arqueologia
Não categorizado Palestra

Unoesc e CTG Brasil promovem palestra on-line sobre escavações arqueológicas e arqueologia

Na sexta-feira (7), a partir das 19h, a Unoesc, por meio de seu Centro Arqueológico e a CTG Brasil, promoverão a palestra “Escavações Arqueológicas em São José do Cerrito e a Arqueologia das Terras Altas do Centro-Sul Catarinense”. O encontro on-line é aberto à toda a população e os interessados podem se inscrever gratuitamente no […]


Na sexta-feira (7), a partir das 19h, a Unoesc, por meio de seu Centro Arqueológico e a CTG Brasil, promoverão a palestra “Escavações Arqueológicas em São José do Cerrito e a Arqueologia das Terras Altas do Centro-Sul Catarinense”. O encontro on-line é aberto à toda a população e os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Unoesc.

A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Dr.  Marlon Borges Pestana, e finaliza as atividades do projeto de Extensão “Formação de Servidores (as) e Educadores(as): Educação Patrimonial como Estratégia de Aplicação”, que envolveu os municípios de Abdon Batista, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São José do Cerrito e Vargem.

— O objetivo dessa atividade é divulgar as pesquisas e as escavações arqueológicas que já foram realizadas no município de São José do Cerrito e na região, aproximando a comunidade local do seu patrimônio cultural — comentou a arqueóloga do Centro Arqueológico da Unoesc, Marina da Fonseca Lopes.

Programe-se:

O quê? Palestra: “Escavações Arqueológicas em São José do Cerrito e a Arqueologia das Terras Altas do Centro-Sul Catarinense”

Quando: 7/10

Horário: 19h

Onde: On-line

Inscrições: Site da Unoesc

Gratuita

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.