Página inicial O que acontece Unoesc e Ministério da Cultura promovem gratuitamente o espetáculo cênico-musical DesenCANTE
Não categorizado Cultura

Unoesc e Ministério da Cultura promovem gratuitamente o espetáculo cênico-musical DesenCANTE

Você já parou para pensar sobre o impacto causado pela tecnologia na vida das pessoas? Com o objetivo de levar a essa reflexão, a Unoesc, por meio do Núcleo de Pós-graduação e Extensão (NUPEX) e o Ministério da Cultura promoverão neste mês de novembro o espetáculo cênico-musical “DesenCANTE”. As apresentações acontecerão nos dias 16, 17 […]


Você já parou para pensar sobre o impacto causado pela tecnologia na vida das pessoas? Com o objetivo de levar a essa reflexão, a Unoesc, por meio do Núcleo de Pós-graduação e Extensão (NUPEX) e o Ministério da Cultura promoverão neste mês de novembro o espetáculo cênico-musical “DesenCANTE”. As apresentações acontecerão nos dias 16, 17 e 21, às 19h30, na Unoesc Joaçaba, Videira e São Miguel do Oeste, respectivamente, e, no dia 22, às 9h na Unoesc Chapecó, e 19h30 na Unoesc Xanxerê. A entrada é gratuita e toda comunidade pode prestigiar.

O espetáculo será apresentado pelo coral da Unoesc, criado no ano de 2005 e composto por acadêmicos, funcionários e voluntários da comunidade. A encenação terá música coral com acompanhamento instrumental, dança, teatro, recursos sonoros e efeitos visuais com projeção mapeada de vídeos e cenários. Na trama, dois personagens principais conectam-se aos equipamentos de modo a ficarem presos na tecnologia e uma nova visão será necessária para libertá-los.

— O objetivo é levar o público a pensar sobre como a tecnologia está afetando o modo de vida, as relações pessoais, interferindo, inclusive, na percepção do tempo e espaço, e sobre como utilizar essa tecnologia de forma saudável. Comunidade acadêmica, professores, estudantes, colaboradores e toda a comunidade dos municípios envolvidos, especialmente o público jovem, estão convidados — afirmou a professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, do NUPEX da Unoesc.

Agenda de apresentações

16/11 – Joaçaba – 19h30

17/11 – Videira –  19h30

21/11 – São Miguel do Oeste – 19h30

22/11 – Chapecó – 9h30

22/11 – Xanxerê – 19h30

Entrada gratuita

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.