Unoesc é parceira na realização do 1º Congresso Nacional do Contestado
O Congresso, do qual a Unoesc Videira é parceira, acontecerá na cidade de Caçador, no mês de junho, com uma programação que inclui palestras, mesas redondas, apresentações culturais, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. O evento está integrado às ações referentes à “Semana do Contestado: Um olhar científico para a história de um povo”, […]
Publicado em 27/03/2019
Por ADM UNOESC

O Congresso, do qual a Unoesc Videira é parceira, acontecerá na cidade de Caçador, no mês de junho, com uma programação que inclui palestras, mesas redondas, apresentações culturais, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos.
O evento está integrado às ações referentes à “Semana do Contestado: Um olhar científico para a história de um povo”, mote de um extenso projeto iniciado em 2018 que propõe a criação de uma agenda de reconhecimento e empoderamento da região. Desenvolvido com recursos captados por meio de um projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como temática a ciência para redução de desigualdades, o evento tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Caçador, representada pelo Museu do Contestado e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Caçador.
Pesquisadores e acadêmicos de diversas áreas poderão participar, como público das palestras ou com o envio de trabalhos para os seguintes eixos: Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento; População e relações étnico-raciais: desigualdades e desafios da contemporaneidade; Patrimônio imaterial, cultura, arte e religiosidades; Conflitos sociais, trabalho e violências; Gênero e suas reflexões; Territorialidades, reterritorialidades e meio ambiente; e Contestado à luz da educação: desafios e métodos.
O prazo para submissão de resumos expandidos encerra em 7 de abril e o envio de artigos completos será até 24 de maio. Três professoras da Unoesc Videira integram a comissão organizadora e comissão científica do evento: Michelle Françoise Haswany (Design), Inara Pagnussat Camara (Arquitetura e Urbanismo) e Marilu Pohlenz (Direito).