Página inicial O que acontece Unoesc e Prefeitura de Joaçaba dão início às atividades do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar
Não categorizado Esporte Joaçaba

Na tarde de sexta-feira (21), a Unoesc e a Prefeitura de Joaçaba deram início às atividades do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE) nesta unidade executora. O Projeto é realizado em parceria com a Fesporte e tem por objeto oferecer práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos, […]

Na tarde de sexta-feira (21), a Unoesc e a Prefeitura de Joaçaba deram início às atividades do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE) nesta unidade executora. O Projeto é realizado em parceria com a Fesporte e tem por objeto oferecer práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos, que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no estado de Santa Catarina.

Em Joaçaba, serão beneficiadas 60 crianças com práticas esportivas nas modalidades de: basquete, handebol, futsal, futebol, vôlei, atletismo, dança e tênis de mesa. As atividades serão desenvolvidas no Complexo Esportivo do campus 2 da Unoesc, nas terças e sextas-feiras, com duração de 3h cada encontro, sob a supervisão dos professores e acadêmicos do curso de Educação Física. O transporte e lanche dos alunos estão sob a responsabilidade das Secretarias de Educação, Esporte e Assistência Social do Município de Joaçaba.

— O Esporte é uma importante ferramenta para a Educação de bons cidadãos e desperta nos jovens um estilo de vida mais saudável, e o desejo pela prática esportiva, além de oportunizar aos alunos melhor ocupação do seu tempo no contraturno escolar, por isso iniciativas como essa são importantes — afirmou a secretária de educação do município de Joaçaba, Rosane Kunen.

As atividades do PIDE contemplam os cinco campi da Unoesc e reúnem, ao todo, 100 acadêmicos bolsistas. Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta, essa é mais uma parceria que materializa a missão da Universidade em contribuir com o desenvolvimento regional dos municípios em que está inserida.

— Além das bolsas de estudo, os acadêmicos que atuam na supervisão das atividades podem, por meio do projeto, aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O PIDE possibilita, ainda, a transformação da vida das crianças trazendo-as para o ambiente da Universidade, apresentando-as para o esporte, ampliando habilidades e oportunizando momentos de socialização e convívio com seus colegas e professores da Universidade — finalizou a professora.