Página inicial O que acontece Unoesc entrega revisão da legislação urbana ao município de Pinhalzinho
Não categorizado Geral Chapecó

Unoesc entrega revisão da legislação urbana ao município de Pinhalzinho

A Unoesc Chapecó entregou à Prefeitura de Pinhalzinho, no dia 7 de novembro, a revisão do Código de Obras e do Código de Posturas. Foram três meses de trabalho, com várias reuniões com o setor técnico do município, além de vereadores, arquitetos e engenheiros, que indicaram necessidades e melhorias às legislações. A arquiteta urbanista e […]


A Unoesc Chapecó entregou à Prefeitura de Pinhalzinho, no dia 7 de novembro, a revisão do Código de Obras e do Código de Posturas. Foram três meses de trabalho, com várias reuniões com o setor técnico do município, além de vereadores, arquitetos e engenheiros, que indicaram necessidades e melhorias às legislações.

A arquiteta urbanista e professora na Unoesc, Rejane Bolzan Lunkes, foi a responsável pela revisão do Código de Obras. No ato da entrega, ela destacou a importância de os municípios manterem a legislação urbana atualizada, contribuindo com o Executivo na fiscalização e auxiliando os profissionais no seu dia a dia de trabalho.

— Além das solicitações recebidas por meio do site do município, a participação dos vereadores e profissionais foi muito importante para garantir uma revisão adequada às necessidades. O intercâmbio de informações técnicas também acrescenta e qualifica o exercício da docência, na disciplina vinculada ao Planejamento Urbano, pois é possível aportar com experiências práticas vivenciadas a partir da realidade dos gestores municipais — ressaltou.

A revisão do Código de Posturas foi coordenada pelo advogado e professor Leocenir Cleiton Rommel.

— O documento reflete a cultura, costumes e valores de um povo, servindo como instrumento legal municipal para gerar bem-estar à comunidade. Um verdadeiro pacto social que necessita ser atualizado para acompanhar a evolução dos munícipes — enfatizou Leocenir.

Os representantes da Prefeitura de Pinhalzinho salientaram que o projeto de revisão do Código de Obras e do Código de Posturas do município, em parceria com a Unoesc, demonstra a busca da Administração pelo bem-estar do cidadão, cumprindo com a missão no âmbito regional.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.