Página inicial O que acontece Unoesc inicia ciclo de palestras para o Tiro de Guerra de Joaçaba
Não categorizado Inserção Social Joaçaba

Unoesc inicia ciclo de palestras para o Tiro de Guerra de Joaçaba

A Unoesc tem como missão formar pessoas, produzir conhecimento e oferecer extensão e serviços, promovendo o desenvolvimento institucional e regional. Nesse sentido, iniciou, na última semana, uma parceria com o Tiro de Guerra de Joaçaba para a realização do projeto denominado “Escola, Civismo e Cidadania”, com a finalidade de realizar palestras e oficinas sobre temas […]


A Unoesc tem como missão formar pessoas, produzir conhecimento e oferecer extensão e serviços, promovendo o desenvolvimento institucional e regional. Nesse sentido, iniciou, na última semana, uma parceria com o Tiro de Guerra de Joaçaba para a realização do projeto denominado “Escola, Civismo e Cidadania”, com a finalidade de realizar palestras e oficinas sobre temas relativos à formação profissional, mercado de trabalho e à cidadania.

O projeto atende a uma demanda trazida por meio do Sargento José Ibrahim Pereira Araújo, que demonstrou preocupação em ampliar a formação dos atiradores em várias áreas do conhecimento. As palestras serão realizadas por docentes da Unoesc e versam sobre acesso ao ensino superior, empreendedorismo e inovação, educação financeira, saúde sexual e DSTs, direitos humanos, entre outras. O primeiro tema trabalhado foi “Universidade: eu posso”, ministrada pela coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto.

— A Unoesc está cumprindo com o compromisso social, articulando ensino e prestação de serviços, como fonte geradora de novas formas de produção de conhecimento, colaborando com o desenvolvimento profissional e pessoal destes jovens — afirma a responsável pelo projeto, professora Doutora Tânia Maria dos Santos Nodari.

*Texto com a colaboração professora Tânia Nodari

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.