Página inicial O que acontece Unoesc marca presença no 27º Show Tecnológico da Copercampos
Não categorizado Evento Joaçaba

Unoesc marca presença no 27º Show Tecnológico da Copercampos

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, prestigiou, nesta quinta-feira (16), em Campos Novos, o 27º Show Tecnológico da Copercampos. A visita foi acompanhada pela pró-reitora de Ensino, professora Lindamir Secchi Gadler, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider, e pelo diretor Executivo, Jarlei Sartori. Os dirigentes foram […]

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, prestigiou, nesta quinta-feira (16), em Campos Novos, o 27º Show Tecnológico da Copercampos. A visita foi acompanhada pela pró-reitora de Ensino, professora Lindamir Secchi Gadler, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider, e pelo diretor Executivo, Jarlei Sartori. Os dirigentes foram recepcionados pelo coordenador Administrativo da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler.

No estande da Unoesc, na feira, foram divulgadas informações sobre a atuação, a excelência e os cursos ofertados pela Instituição, com destaque para os de Agronomia e Medicina Veterinária, que são disponibilizados em Campos Novos. Ainda foram expostos animais taxidermizados e insetários e distribuídas suculentas em vasos reciclados produzidos por estudantes de Agronomia.

— Um espaço de conhecimento e oportunidades. A presença da Universidade é importante não só pelo compartilhamento de informações, mas pelo incentivo à pesquisa e à inovação. Muitas empresas procuram a Instituição para novas parcerias e experimentos no ambiente universitário — ressalta o professor Diego Gadler.

A 27ª edição do Show Tecnológico da Copercampos foi realizada no Campo Demonstrativo da cooperativa, localizado às margens da BR-282. Em três dias, a feira reuniu agricultores, pecuaristas e horticultores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul que buscam conhecimentos para desenvolver suas atividades agropecuárias com tecnologia e sustentabilidade.

— Mais uma vez, a Unoesc esteve presente neste que é considerado um dos maiores eventos de transmissão de conhecimentos agropecuários de Santa Catarina. Além de estreitar o relacionamento da Universidade com a comunidade, evidenciamos o nosso apoio ao setor do agronegócio, que tem grande relevância para o desenvolvimento do estado — enaltece o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.