Página inicial O que acontece Unoesc obtém licença de base de dados com mais de mil periódicos científicos
Não categorizado Geral

Unoesc obtém licença de base de dados com mais de mil periódicos científicos

A partir deste ano, alunos e professores de todos os cursos da Unoesc, além de funcionários da Universidade, têm acesso à Ebsco, base de dados que reúne mais de mil periódicos científicos nacionais e internacionais, voltados à gestão e negócios e a áreas como as da Saúde e das Engenharias. Conforme explicam o coordenador e […]


A partir deste ano, alunos e professores de todos os cursos da Unoesc, além de funcionários da Universidade, têm acesso à Ebsco, base de dados que reúne mais de mil periódicos científicos nacionais e internacionais, voltados à gestão e negócios e a áreas como as da Saúde e das Engenharias.

Conforme explicam o coordenador e a professora do Mestrado Profissional em Administração, Dr. Fábio Lazzarroti e Dra. Simone Shnem, a Ebsco permite acessar artigos, figuras e gráficos, videolaulas da Escola de Harvard – referência mundial na área de Administração –, além de perfis e relatórios de empresas.

A base também apresenta facilidades de acesso, como a tradução dos artigos na íntegra.

– Uma das dificuldades que afasta os estudantes das bases de dados é o não domínio do idioma Inglês – lembra o Vice-reitor Acadêmico da Unoesc, Nelson Santos Machado, que considera a tradução online uma ferramenta fundamental para grande parte dos estudantes de graduação.

Os usuários da Ebsco ainda dispõem de outras facilidades, como a possibilidade de criar uma pasta para salvar materiais sem baixá-los e dispor de um alerta que avisa quando artigos que versam sobre temas de interesse forem disponibilizados na rede.

Como utilizar

Para usar a Ebsco, é necessário acessar srvwt.unoesc.edu.br/biblioteca, escolher essa base no menu que aparece à direita na tela e informar o código e a senha de aluno, professor ou funcionário da Unoesc.

Na própria base de dados, é possível acessar a opção "Site de suporte", onde a Ebsco disponibiliza cursos online de manipulação da base de dados, tira-dúvidas e esclarecimentos em geral.

Bases disponíveis

Além da Ebsco, a Unoesc oferece acesso ao Portal de Periódicos Capes e ao Portal ICAP. O ICAP reúne periódicos nacionais editados por 36 Instituições que utilizam o software Pergamum para o gerenciamento dos serviços de bibliotecas.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.