Página inicial O que acontece Unoesc participa de reuniões com Secretários de Educação nas Associações de Municípios
Não categorizado Geral

Unoesc participa de reuniões com Secretários de Educação nas Associações de Municípios

A Unoesc é representada em reuniões organizadas pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), voltadas a Secretários municipais de Educação. Os encontros têm o objetivo de divulgar as possibilidades de acesso dos jovens ao Ensino Superior, por meio das bolsas de estudo oferecidas pela Universidade, como as do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU): […]


A Unoesc é representada em reuniões organizadas pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), voltadas a Secretários municipais de Educação. Os encontros têm o objetivo de divulgar as possibilidades de acesso dos jovens ao Ensino Superior, por meio das bolsas de estudo oferecidas pela Universidade, como as do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU): Art. 170, Art. 171, Bolsa de Pesquisa e Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE).

A Instituição participa das reuniões, nas Associações de Municípios, com a coordenadora institucional do PROESDE, professora Dra. Tânia Maria dos Santos Nodari, e com a representante do PROESDE de São Miguel do Oeste, professora Eliane de Carli. Na oportunidade, elas ressaltam aos secretários a necessidade de incentivar os jovens a ingressarem no Ensino Superior.  

— Sobre o PROESDE, explicamos aos secretários que as universidades comunitárias recebem recursos para bolsas de estudo, destinados pela Secretaria de Estado da Educação aos municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média do estado — destaca a professora Tânia.

Na última semana, os encontros aconteceram na Associação dos Municípios da Região do Entre Rios (Amerios), em Maravilha, e na Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc), em São Miguel do Oeste. Nessas regiões, a Unoesc possui projetos de intervenção em Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Campo Erê, Romelândia e Bandeirante. No total, 195 alunos são contemplados pelas bolsas do PROESDE.

— Os municípios também precisam se preocupar com a Educação Superior, pois proporciona uma formação profissional e pessoal essencial para os jovens. É por meio da educação que alcançamos o tão sonhado desenvolvimento sustentado — enaltece a coordenadora da Fecam, Catia Tessmann Reichert.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.