Página inicial O que acontece Unoesc Pinhalzinho promove gincana com acadêmicos
Não categorizado Evento Pinhalzinho

Unoesc Pinhalzinho promove gincana com acadêmicos

Cerca de 200 pessoas participaram, recentemente, da 1ª Gincana da Unoesc Pinhalzinho. A gincana contou com a participação de 12 equipes, formadas por acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Direito e Psicologia. As três equipes melhores colocadas ganharam medalhas. Durante o evento, os estudantes tiveram que realizar diversas provas madrugada adentro, tais com: […]

Durante o evento, os estudantes tiveram que realizar diversas provas madrugada adentro, tais com: enigma, caça ao tesouro, criar uma mascote da equipe com kit de materiais recicláveis, “Krânio”, torre de cartas, entre outros. Os acadêmicos também tiveram que, previamente, arrecadar roupas e alimentos para doação. Foram arrecadados 185 quilos de alimentos e 1.352 peças de roupas para benfeitorias sociais na região.

Segundo o coordenador de Psicologia, professor Álvaro Mahl, os participantes interagiram, divertiram-se e incorporaram a Unoesc em suas vivências.

— Foi extremamente gratificante ver o envolvimento, a motivação dos nossos acadêmicos nas provas e a satisfação demonstrada por eles em estarem dentro da Universidade envolvidos em atividades descontraídas e em contato com os colegas —  avalia o coordenador.

A coordenadora de Design, professora Lidiane Camilotti, diz que a atividade foi muito positiva.

— A gincana foi uma forma de integrar os diferentes cursos, por meio de ações sociais, brincadeiras e aprendizado. Os acadêmicos de Design adoraram —  comenta a coordenadora.

Para a coordenadora de Direito, professora Fernanda Trentin, a gincana proporcionou integração e diversão.

— O objetivo era criar nos estudantes a sensação de pertencimento, que eles soubessem que a Universidade também é a casa deles, um lugar para fazer e fortalecer amizades durante o tempo em que eles aqui permanecem — afirma a coordenadora.

A coordenadora de Ciências Contábeis, professora Lediani Mohr, reforça que a gincana promoveu a integração entre os estudantes; proporcionou momentos de descontração; pesquisa, organização e planejamento para o desenvolvimento das atividades.

— Momentos como esse são importantes para aproximar os acadêmicos e promover o trabalho em equipe, no qual um precisa do outro para alcançar o resultado — conclui a coordenadora.

O acadêmico Matheus Sbardeloto fala sobre as experiências que o evento proporcionou.

— Não almejávamos conquistar o 1º lugar, mas sim participar, divertir-se e ajudar o próximo com a arrecadação de alimentos e roupas. Quando a gincana iniciou, toda a equipe se uniu para cumprir as tarefas. Isso foi fundamental para ganhar e, no próximo ano, buscaremos o bicampeonato —  afirma o acadêmico.