Página inicial O que acontece Unoesc Pinhalzinho promove Roda de Conversa Agosto Lilás
Não categorizado Evento Pinhalzinho

Unoesc Pinhalzinho promove Roda de Conversa Agosto Lilás

A coordenação do curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Secretaria de Assistência Social, com apoio do curso de Direito da Unoesc Pinhalzinho, promoveu, nesta segunda-feira (29), uma Roda de Conversa alusiva ao Agosto Lilás. Com o tema: “Ouvir, Acolher e Empoderar!”, o evento foi aberto […]


A coordenação do curso de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Secretaria de Assistência Social, com apoio do curso de Direito da Unoesc Pinhalzinho, promoveu, nesta segunda-feira (29), uma Roda de Conversa alusiva ao Agosto Lilás. Com o tema: “Ouvir, Acolher e Empoderar!”, o evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas. A atividade recebeu o apoio de diversas instituições representativas da sociedade, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário.

De acordo com o coordenador do Curso de Psicologia, Álvaro Cielo Mahl, o objetivo da ação foi debater sobre o tema da violência contra as mulheres, para que se planejem ações integradas em prol da prevenção dessas situações, no município de Pinhalzinho.

—  A violência contra as mulheres é um sério problema de direitos humanos, com profundas raízes relacionadas à aceitação cultural, desse tipo de violência. O fenômeno ocorre em todas as classes sociais e não respeita fronteiras. Constitui uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Assim, é imperativo que se debata o assunto para que se planejem ações concretas que tenham o objetivo de prevenir, coibir, punir e erradicar a violência doméstica e familiar contra as mulheres e implementar políticas públicas integradas — salienta o coordenador.

Durante o evento, discutiu-se sobre a violência contra as mulheres, dados sobre a violência contra as mulheres, ações preventivas de violência contra as mulheres, políticas públicas para as mulheres. Estiveram presentes os soldados da Rede Catarina da Polícia Militar, Tatiane Rigotti e Sérgio Monguilhott; o delegado de Polícia Civil em Pinhalzinho, Lucas de Almeida; o promotor de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, Bruno Poerschke Vieira; a Psicóloga e a advogada do CREAS de Pinhalzinho, Paula Roberta Palombit e Nadia Machado; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pinhalzinho (Comdim), Silvana Barros da Costa; e o professor do curso de Psicologia da Unoesc e representante do Programa que desenvolve grupos reflexivos com homens autores de violência na Unoesc Pinhalzinho, Matias Trevisol.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.