Página inicial O que acontece Unoesc realiza atividades nas comunidades de Xanxerê e Ponte Serrada
Inserção Social Não categorizado Xanxerê

Unoesc realiza atividades nas comunidades de Xanxerê e Ponte Serrada

No último sábado (20), acadêmicos, professores e colaboradores da Unoesc participaram de atividades nas comunidades de Xanxerê e de Ponte Serrada. Em Xanxerê, acadêmicos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) implantaram o programa Horta Escola nas escolas E.M.E.B. Monteiro Lobato e a E.M.E.B. Vista Alegre. O projeto objetiva implantar hortas […]

Em Xanxerê, acadêmicos bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) implantaram o programa Horta Escola nas escolas E.M.E.B. Monteiro Lobato e a E.M.E.B. Vista Alegre. O projeto objetiva implantar hortas comunitárias constituídas por verduras, legumes, condimentos, plantas medicinais e árvores frutíferas, que serão cultivadas para o consumo da comunidade local e visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município.

Ainda em Xanxerê, a Unoesc participou do 1º Feirão do Emprego de Xanxerê, promovido pela Prefeitura Municipal, ACIX e CDL. O evento tinha como objetivo reunir, no mesmo local, os empresários que necessitam de mão de obra e as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

Em Ponte Serrada também ocorreram duas atividades: intervenção do Proesde no C.E.I. Pequeno Cidadão, realizando a revitalização externa do local por meio do projeto “Revitalização de Espaços Públicos em Ambientes Urbanos”, e o programa “Viva a Unoesc na Comunidade”, que tem entre seus objetivos fortalecer a inserção da Universidade na comunidade e promover a divulgação dos cursos e da Instituição.