Página inicial O que acontece Unoesc recebe a última etapa regional das Conferências de Enfermagem do Coren-SC
Evento Não categorizado Joaçaba

Cerca de 60 pessoas, entre profissionais da Enfermagem e acadêmicos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), participam da oitava e última etapa regional da segunda edição das Conferências de Enfermagem de Santa Catarina, realizada em 2022. O evento ocorreu nesta quinta-feira (3), no Auditório Afonso Dresch, no Campus I da Unoesc. Foram aprovadas […]

Foram aprovadas 43 propostas que irão para discussão na etapa estadual, que será realizada em Florianópolis nos dias 22 e 23 de novembro. Também foram eleitos 14 delegados que vão se deslocar até a Capital para defender essas propostas.

A vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Maristela Azevedo, explicou sobre as principais atividades do Conselho, fiscalização profissional, registro e cadastro dos profissionais e tribunal ético, e comemorou a oportunidade.

— Aprovamos a Lei do Piso Salarial, mas ainda trabalhamos em condições ruins e salários insuficientes. Não vamos desistir por uma Enfermagem mais justa. E essa oportunidade de hoje é muito boa para debater e sugerir propostas para o futuro da categoria — disse.

Maristela também agradeceu a parceria e recepção da Unoesc, que mais uma vez abre suas portas para o Coren-SC. A coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Márcia Restelatto, também celebrou a parceria.

— A gente se sente honrado. Essa parceria com o Coren-SC é importante, assim como o envolvimento dos nossos acadêmicos. Quando falamos com os estudantes da Graduação e do Ensino Técnico, a gente precisa formar profissionais que entendam as necessidades da profissão — comentou.

Dinâmica da Conferência

O evento iniciou com o credenciamento dos participantes e os discursos dos representantes na mesa: Maristela Azevedo (vice-presidente do Coren-SC), Cheila Siega (Conselheira do Coren-SC), Vinícius Paim (Enfermeiro da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que também compõe a equipe que fez o texto norteador das Conferências) e Lucélia Pires e Larissa Inoue, enfermeiras fiscais do Coren-SC na região de Caçador.

Na sequência, o evento prosseguiu para a leitura e a apresentação do Documento Norteador, realizado pelo membro da Comissão Organizadora da Conferência, Vinicius Paim.

*Texto Assessoria de Imprensa do Coren-SC