Página inicial O que acontece Unoesc reúne gestores de escolas públicas para discutir PPP do ensino médio
Não categorizado Geral Videira

Unoesc reúne gestores de escolas públicas para discutir PPP do ensino médio

Organização e Dinâmica da Gestão Escolar e Pedagógica na Educação Básica, com ênfase no Projeto Político Pedagógico (PPP) para o ensino médio, foi tema de encontro no dia 2 de setembro, realizado pelo curso de Licenciatura em Sociologia da Unoesc Videira. O evento contou com a participação dos gestores e coordenadores pedagógicos Moacir Canônica, Sirlei […]

Organização e Dinâmica da Gestão Escolar e Pedagógica na Educação Básica, com ênfase no Projeto Político Pedagógico (PPP) para o ensino médio, foi tema de encontro no dia 2 de setembro, realizado pelo curso de Licenciatura em Sociologia da Unoesc Videira. O evento contou com a participação dos gestores e coordenadores pedagógicos Moacir Canônica, Sirlei Munzlinger Benelli e Leonilda Aparecida Santana, das Escolas de Educação Básica Estadual Eurico Rauen e Adelina Regis, respectivamente.

Essa atividade foi organizada a partir do componente curricular Práticas Pedagógicas, Investigação na Escola, e organizada pela professora Sueli Perazzoli Trindade, e pela coordenação das Licenciaturas em Sociologia e Letras – Inglês, cursos ministrados por meio da parceria com o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Além do debate e das discussões em torno do PPP com ênfase para o ensino médio, o encontro contou também com o momento cultural apresentando músicas regionalistas, populares e solados, executadas por Bruno Giovani Benelli, Thauan dos Santos, Victor Bortolozo e Henrique Idair Visineski, estudantes da Escola de Educação Básica Professora Adelina Regis.

— Agradecemos aos professores que representaram suas respectivas escolas e compartilharam conosco seus saberes e experiências sobre a organização e dinâmica da gestão escolar e pedagógicas na educação básica, e além disso, nos prestigiaram com uma aula de políticas educacionais e práticas pedagógicas, na certeza que esses momentos de discussões sobre a educação contribuem e enriquecem muito a formação docente tanto profissional, como pessoal — reiterou Magali Beatriz Augusto, coordenadora dos cursos de Licenciatura da Unoesc Videira.