Página inicial O que acontece Unoesc destaca-se ao participar do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão 
Inovação Ensino Notícia Evento Pesquisa Extensão Joaçaba

Unoesc destaca-se ao participar do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão 


De 17 a 19 de abril, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) promoveu, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, o Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (FIEPE). O evento teve como objetivos incentivar a integração entre ensino, pesquisa, extensão e inovação, socializar a produção científica nas Instituições de Ensino participantes e as experiências com impacto positivo para a formação dos acadêmicos. A Unoesc foi uma das maiores comitivas presentes reunindo estudantes, professores e dirigentes de seus diversos campi e teve representantes premiados no evento.

As atividades reuniram painéis com diálogos de experiências, dos quais dois foram apresentados pela Unoesc, a socialização de trabalhos em formato de pôsteres, sendo 12 da Unoesc, e também um “Challenge” (Desafio) entre os estudantes. Da Unoesc participaram: Bianca Vieira (Engenharia Elétrica), Igôr Stofel (Ciências Contábeis), Isadora Andrade Souza (Design), Jeverson Meretika (Agronomia), João Vitor Machado (Design), Larissa da Silva (Administração), Maria Eduarda da Silva (Pedagogia) e Mateus da Silva (Design), acompanhados dos professores Charles Edsom Savaris e Kleyton Hoffmann. Eles participaram diretamente dos pitches de quatro das seis equipes formadas para o desafio e figuraram entre os membros das três equipes premiadas com o 1º, 2º e 3º lugar.

Os trabalhos intitulados “Projetos de apoio ao ensino básico: uma questão de saúde única”, de autoria das professoras Giovana Camilo e Lilian Kolling Girardini, e “Extubation Predictive Score – ExPres: ferramentas baseadas em análises preditivas como inovação em saúde”, dos professores Diego de Carvalho, Antuani Baptistella e Joao Rogério Nunes Filho, foram premiados nas dimensões “Ensino” e “Inovação”, respectivamente.

O coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, que acompanhou a comitiva, agradeceu o apoio da direção da Universidade, o que possibilitou expressiva participação, e parabenizou todos que apresentaram trabalhos e se engajaram.

— Eventos como esse possibilitam a aprendizagem, valorização de nossos estudantes, pesquisadores, professores, bem como a troca de experiências e interação entre colegas, fomentando parcerias e insights para novos projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação — avaliou o professor.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.