Página inicial O que acontece Unoesc sedia o 2º Encontro de Inovação da Acafe nos dias 04 e 05 de abril
Não categorizado Inovação Joaçaba

Unoesc sedia o 2º Encontro de Inovação da Acafe nos dias 04 e 05 de abril

Nos dias 04 e 05 de abril, a Unoesc Joaçaba sedia o 2º Encontro de Inovação da Acafe. O encontro será realizado no Auditório Afonso Dresch e reunirá membros da Associação, comunidade acadêmica, autoridades locais e estaduais e representantes das universidades conveniadas.  A programação inicia no dia 04 às 13h30 com atividades internas da Acafe […]

A programação inicia no dia 04 às 13h30 com atividades internas da Acafe e uma visita guiada ao Polo Inovale. À noite, a partir das 19h, será realizada uma fala com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, com o tema “Estímulo à inovação pelo Governo Federal” bem como, um outro momento com a fala do Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Garcia, com o tema “A inovação pode ser um gerador de sustentabilidade financeira para as IES?” Para fechar o primeiro dia será apresentado por Adriano Rodrigues e Luciano Bulligon, as ações da Plataforma ON, mapeamento do Ecossistema de Inovação de SC (iCatarina).

No dia 05, o encontro começará às 8h30. Neste dia, o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holtahusen, palestrará sobre “Oportunidades e recursos para inovar em SC: como ter um bom projeto”. Haverá também falas do Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações de Santa Catarina, Moris Cleber Kohl, e do representante da Fiesc, José Eduardo Fiates, falando sobre “Relação universidade e empresa: desafios e perspectivas para a inovação em SC”. Por fim, será realizada uma visita aos laboratórios de simulação realística da Unoesc no Ambulatório Médico (AMU).

Programe-se:

O quê? 2º Evento de Inovação da Acafe