Unoesc tem nova turma de Especialização em Fabricação de Celulose Papel e Papelão Ondulado
Com o objetivo de desenvolver nos alunos a competência para gerenciamento, solução de problemas e tomada de decisões, buscando inovação tecnológica e a preservação ambiental no setor celulósico-papeleiro a Unoesc Joaçaba deu início no dia 14 de setembro a mais uma turma do curso Pós-graduação em Tecnologia de Fabricação de Celulose, Papel e Papelão Ondulado. […]
Publicado em 18/09/2018
Por ADM UNOESC

Com o objetivo de desenvolver nos alunos a competência para gerenciamento, solução de problemas e tomada de decisões, buscando inovação tecnológica e a preservação ambiental no setor celulósico-papeleiro a Unoesc Joaçaba deu início no dia 14 de setembro a mais uma turma do curso Pós-graduação em Tecnologia de Fabricação de Celulose, Papel e Papelão Ondulado.
A professora e coordenadora do setor de Pós-graduação da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Carlesso e o coordenador do curso, professor Agostinho Maria Deon, estiveram presentes no primeiro encontro. Eles repassaram orientações sobre o funcionamento das aulas, comentaram sobre o quadro de professores que possuí vasta experiência no ramo profissional e deram boas-vindas aos alunos.
A turma é composta por 20 alunos. Eles tiveram a primeira aula sobre Química da Madeira e Matérias Primas Fibrosas, ministrada pelo professor doutor Joel Telles de Souza. Além dessa disciplina, na grade curricular estão outras disciplinas como: Controle Ambiental na Fabricação de Celulose e Papel; Conversão de Papel Ondulado e Impressão Gráfica; Gestão da Qualidade; Novas Tecnologias na Produção de Celulose e Papel, Preparação de Massa e Refinação; Propriedades Físicas e Ópticas do Papel e Papelão, Química da Parte Úmida, Reciclagem do Papel; Recuperação de Produtos Químicos; Tecnologia de Fabricação de Papel Tissue, Tecnologia de Produção de Celulose e Tratamento de Água e Utilidades.
As aulas do curso de Pós-graduação em Tecnologia de Fabricação Celulose Papel e Papelão Ondulado acontecem em encontros quinzenais, às sextas-feiras com início às 18h30 até às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h30.