Página inicial O que acontece Unoesc tem nova turma de Tecnologia de Fabricação de Celulose, Papel e Papelão Ondulado
Não categorizado Especialização Joaçaba

Na sexta-feira (27), a Unoesc Joaçaba realizou a aula inaugural da turma de Especialização em Tecnologia de Fabricação de Celulose, Papel e Papelão Ondulado. O curso tem como objetivo desenvolver a competência para gerenciamento, solução de problemas e tomada de decisões, buscando inovação tecnológica e a preservação ambiental no setor celulósico-papeleiro. Ao todo, 24 alunos estão inscritos.  […]

Na grade curricular, tem-se as disciplinas : Química da madeira e matérias primas fibrosas; Tecnologia de produção de celulose; Recuperação de produtos químicos; Tratamento de água e utilidades; Reciclagem de papéis; Preparação de massa; Química da parte úmida Conversão de papelão ondulado e impressão gráfica; Propriedades físicas e ópticas do papel; Novas tecnologias na produção de celulose e papel; Controle ambiental  na fabricação de celulose e papel; Gestão da qualidade e Comunicação interpessoal.
Além do corpo docente altamente qualificado, o curso tem como diferencial a possibilidade de participação em mobilidade internacional organizada pela Unoesc. Ao todo são 360h de curso, sem apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (o TCC é optativo, no formato de artigo científico).

As aulas do curso de Pós-graduação em Tecnologia de Fabricação Celulose Papel e Papelão Ondulado acontecem em encontros quinzenais, às sextas-feiras com início às 18h30 e aos sábados com atividades em sala e extrassala.