Página inicial O que acontece Unoesc Videira desenvolve atividades do PROESDE em São José do Cerrito
Não categorizado Extensão Videira

Unoesc Videira desenvolve atividades do PROESDE em São José do Cerrito

No sábado, 24 de setembro, a Unoesc Videira realizou atividade do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE), no município de São José do Cerrito. Na oportunidade, 15 acadêmicos bolsistas da Unoesc, com a orientação e supervisão de quatro professoras dos cursos de Licenciaturas, desenvolveram oficinas práticas de contação de histórias. O Secretário […]

O Secretário de Educação do Município, Prof. Alcione Donisete Mota, sua equipe e mais 73 professores que atuam na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental na Rede Municipal de Ensino, participaram ativamente das atividades do Projeto “Em Cada Canto, Um Conto!”. Já para o mês de outubro, está prevista a realização das oficinas de elaboração de materiais didático-pedagógicos.

Ainda no sábado, dia 24, foram entregues 60 cerificados de participação para Formação de Professores, atividade que foi realizada em 2021, também pelo PROESDE.

— Com essas ações, a Unoesc cumpre com seu compromisso de possibilitar a relação entre teoria e prática aos estudantes bolsistas, relacionando os conhecimentos adquiridos nos seus cursos de Graduação, com a realidade social, econômica e cultural presente na comunidade regional envolvida — argumentou a professora Magali Beatriz Augusto, coordenadora do PROESDE na Unoesc Videira.

Ela explica que o PROESDE faz parte do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), e concede o benefício de 100% de bolsa para o curso de Graduação do participante, limitado a dois salários mínimos. O estudante participa de um Projeto de Intervenção nas comunidades nas áreas de extensão da Unoesc: educação, saúde, qualidade de vida e também atendendo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

— São atividades desenvolvidas por meio de Projetos de Intervenção, abrangendo o território de Santa Catarina. O Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional se insere no contexto do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional. Ele consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à articulação da melhoria do ensino de Graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina — finalizou.