Página inicial O que acontece Unoesc Videira marca presença no Workshop Game Thinking
Não categorizado Geral Videira

Unoesc Videira marca presença no Workshop Game Thinking

No dia 16 de novembro, a professora Vanessa Wegner Agostini representou a Unoesc Videira durante a realização do Workshop Game Thinking, que ocorreu no Centro de Inovação Dante Martorano, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a experiência do Founder da DRIN Inovação e Diretor de Inovação da […]


No dia 16 de novembro, a professora Vanessa Wegner Agostini representou a Unoesc Videira durante a realização do Workshop Game Thinking, que ocorreu no Centro de Inovação Dante Martorano, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a experiência do Founder da DRIN Inovação e Diretor de Inovação da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), Igor Drudi.

O encontro, segundo a professora Vanessa, oportunizou experiências na área da gamificação de modo a aplicar essa metodologia ativa no processo de ensino e aprendizagem. No workshop, foram levantadas várias soluções gamificadas para os “problemas” trazidos pelos professores, desde alunos desinteressados até como melhorar o processo de alfabetização.

— A atividade foi bastante interessante, pois trouxe muitos exemplos de como as empresas estão utilizando a gamificação para melhorar o processo produtivo e como a aplicação dessa metodologia em sala de aula pode contribuir com a aprendizagem – enfatizou Vanessa Agostini.

A professora explica que a Unoesc Videira é parceira do Centro de Inovação e da Secretaria Municipal de Educação, e no ano de 2022 contribui com a formação dos professores da rede municipal de ensino durante o 2º Fórum de Educação Inovadora e, no segundo semestre, promovendo várias oficinas com professores, por área de ensino.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.