Página inicial O que acontece Unoesc Videira oferecerá Graduação em Enfermagem
Não categorizado Videira

Unoesc Videira oferecerá Graduação em Enfermagem

Há mais de um ano trabalhando no projeto, a Unoesc Videira finalmente recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 12, o aval para implantar, de forma imediata, o curso superior bacharelado de Enfermagem. A portaria que autoriza a oferta para Videira foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). […]


Há mais de um ano trabalhando no projeto, a Unoesc Videira finalmente recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 12, o aval para implantar, de forma imediata, o curso superior bacharelado de Enfermagem. A portaria que autoriza a oferta para Videira foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

O curso, segundo a professora e coordenadora Ana Paula Scherer de Brum, oferecerá 40 vagas anuais, com cinco anos de duração, totalmente presencial, com aulas durante a semana no período noturno, e formará enfermeiro generalista, contribuindo para promover a proteção e recuperação da saúde da população.

 O ingresso ocorrerá pelo processo seletivo, cujas inscrições deverão ser abertas nos próximos dias, mas o público interessado já poderá manter contato com a coordenação do curso através do telefone 3533-4441, manifestando seu interesse.

Conforme Ana Paula, o Ministério da Educação já havia autorizado a Unoesc para oferecer, no campus de Videira, o curso de Enfermagem, mas ainda faltava a publicação da portaria que permite à Universidade implantar o curso.

— Felizmente, hoje, estamos comemorando essa conquista. Foram vários meses de trabalho desde a elaboração do projeto, reunião com a comissão técnica do MEC que visitou o campus, preparação da estrutura física, salas de aulas e laboratórios, equipe técnica e de professores. Isso agora para nós é uma realidade, e para a região será de grande importância devido à falta de profissionais nessa área — afirmou Ana Paula.

Além da alta empregabilidade, os profissionais enfermeiros já contam também com o novo piso salarial nacional, aprovado recentemente no congresso nacional e sancionado, no último dia 4, pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele estabelece para enfermeiros, contratados em regime CLT, o valor mensal de R$ 4.750,00.

As aulas estão previstas para iniciar no mês de fevereiro de 2023, mas as inscrições iniciam em breve. Outras informações pelo site unoesc.edu.br

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.