Página inicial O que acontece Unoesc Videira participa de ação ambiental RBVerde em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Notícia Sustentabilidade Videira

No último sábado (3), o Largo da Estação foi palco da RBVerde, uma ação ambiental promovida pela RBV Rádios em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento teve como objetivos principais disseminar o conhecimento e conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente, do respeito à natureza, da sustentabilidade e da proteção da fauna e flora.

A Unoesc Videira foi patrocinadora master e marcou presença no evento, destacando as suas ações e seus projetos desenvolvidos em prol da preservação ambiental. Diversos cursos contribuíram para a iniciativa, promovendo atividades e fornecendo informações relevantes aos participantes.

O curso de Nutrição realizou demonstrações de receitas com o reaproveitamento de frutas, apresentando um delicioso bolo assado na hora, preparado com ingredientes reaproveitados e distribuído aos participantes. Essa iniciativa reforçou a importância de evitar o desperdício de alimentos e incentivar práticas sustentáveis na cozinha.

Já o curso de Farmácia desempenhou um papel fundamental na conscientização sobre o descarte adequado de medicamentos vencidos. Os estudantes do curso realizaram coletas e também forneceram informações essenciais sobre os riscos associados ao uso desses medicamentos, contribuindo para a saúde pública e para a preservação do meio ambiente.

O curso de Psicologia, por sua vez, promoveu técnicas de relaxamento, escuta ativa e caminhada terapêutica durante o evento. Os participantes puderam aprender e praticar essas técnicas, que visam o bem-estar emocional e o equilíbrio mental. Essa contribuição foi fundamental para promover momentos de autocuidado e consciência emocional no contexto da preservação ambiental.

Em parceria com o Comitê do Rio do Peixe, a Unoesc Videira ofereceu informações detalhadas sobre a Bacia do Rio do Peixe, destacando a importância desse recurso hídrico para a região e alertando sobre a necessidade de sua preservação, sensibilizando a população sobre a importância da conservação dos recursos naturais e dos ecossistemas aquáticos.

Além disso, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Química, em conjunto com a Prefeitura de Videira, realizaram a distribuição de mil mudas de plantas durante o evento. Essa ação incentiva a população a contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da região.

A participação da Unoesc Videira no RBVerde reforçou seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A Instituição mostrou-se engajada em promover a conscientização ambiental e em desenvolver projetos que contribuam para a construção de um futuro mais sustentável.