Página inicial O que acontece Unoesc Videira promove evento de boas-vindas entusiasmado para calouros
Não categorizado Evento Videira

Unoesc Videira promove evento de boas-vindas entusiasmado para calouros

Na última quarta-feira (1º), a Unoesc Videira realizou um evento animado e repleto de atividades para dar as boas-vindas aos novos estudantes. O evento aconteceu no auditório da Universidade e contou com a presença dos calouros de todos os cursos. A banda regional Âmbar foi a atração musical e trouxe um repertório diversificado e contagiante […]

A banda regional Âmbar foi a atração musical e trouxe um repertório diversificado e contagiante para os presentes. A atmosfera ficou ainda mais animada com a música ao vivo, criando um ambiente descontraído e acolhedor. Durante o evento, houve algumas apresentações para os estudantes poderem interagir com a comunidade acadêmica e conhecer melhor a Universidade.

Os coordenadores dos cursos deram as boas-vindas aos estudantes, compartilharam um pouco sobre suas áreas de atuação e como cada curso pode auxiliá-los em suas jornadas. Além disso, diversos representantes dos setores da Instituição estavam presentes para fornecer informações úteis sobre serviços acadêmicos e atividades extracurriculares. Foi uma ótima oportunidade para os estudantes se integrarem e se sentirem parte de algo maior.

— Momentos como esse, que permitem o encontro com pessoas que têm diferentes expectativas e acreditam que, realmente, a Unoesc pode contribuir com o seu aprimoramento pessoal e profissional, dão a dimensão de como é bom estar aqui — ressaltou o estudante da 1ª fase de Administração, André Bondicz.

O evento encerrou com uma palestra inspiradora sobre motivação, ministrada pelo diretor de Ensino, professor Doutor Adriano Schlösser. Os estudantes presentes se sentiram motivados e refletiram sobre a importância de manter a motivação em alta durante toda a sua jornada acadêmica, desde a formação até o futuro profissional. O professor compartilhou ideias valiosas e exemplos práticos para ajudar os estudantes a superarem os desafios e se manterem focados em seus objetivos. Foi um momento inspirador e motivador para todos os presentes.

— As boas-vindas aos nossos calouros representa, para o campus e para a vida destes alunos, a transição entre o sonho de uma profissão e o primeiro passo rumo à sua realização. Na oportunidade, falar sobre aspectos motivacionais permitiu que nossos “jovens sonhadores” possam entender que, mesmo diante das adversidades que virão, lembrar-se do amor pela profissão e nortear-se para serem profissionais de excelência será um importante horizonte para o sucesso acadêmico e, consequentemente, profissional — destacou o diretor de Ensino, professor Doutor Adriano Schlösser.

O evento foi um grande sucesso e representou o início de um novo ciclo para os estudantes da Universidade, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Instituição e se integrar à vibrante vida acadêmica, resultando em uma experiência memorável para os envolvidos.