Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê forma a 2ª turma da Universidade da Melhor Idade
Não categorizado Extensão Xanxerê

Unoesc Xanxerê forma a 2ª turma da Universidade da Melhor Idade

Em mais uma cerimônia emocionante, a Unoesc Xanxerê realizou a certificação da 2ª turma da Universidade da Melhor Idade (Umix). A solenidade aconteceu no último sábado (16), no anfiteatro da Instituição, e reuniu familiares, amigos, professores e autoridades, entre eles o prefeito Oscar Martarello e o presidente da Câmara de Vereadores Sidinei Mesnerovicz. A Umix é voltada às pessoas […]

A Umix é voltada às pessoas acima de 55 anos e tem o compromisso de assegurar a existência de espaços multiplicadores e interdisciplinares, com ações interativas, educativas e qualificadas que privilegiem o ser humano no seu processo de envelhecer com conhecimentos para a vida.

As aulas são ministradas semanalmente por professores dos cursos de Graduação que, por meio de currículos previamente organizados, com componentes curriculares que envolvem conhecimentos voltados à realidade do público-alvo, geram resultados extremamente positivos na qualidade de vida dos participantes.

Para a aluna Anilde Alcântara Kufner, o sentimento é de gratidão.

— Foi maravilhoso. Agradeço à Unoesc por nos valorizar e proporcionar a Universidade da Melhor Idade. Foi emocionante ter os filhos e netos assistindo a nossa formatura — relatou Anilde.

— Foi uma noite de muitas emoções, que ficarão registrada na minha vida. A gratidão será eterna por coordenar a Umix e ser paraninfa da turma. Obrigada a todos que contribuíram para esse lindo momento — comentou a professora Neli Aparecida Gai Pereira.