Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê recebe homenagem da Alesc
Não categorizado Geral Xanxerê

Unoesc Xanxerê recebe homenagem da Alesc

A Unoesc Xanxerê foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), durante a sessão comemorativa dos 30 anos de fundação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme). A homenagem foi concedida pela Alesc e Uncme Nacional pela parceria entre a Unoesc Xanxerê e a Uncme Santa Catarina na formação de […]


A Unoesc Xanxerê foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), durante a sessão comemorativa dos 30 anos de fundação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

A homenagem foi concedida pela Alesc e Uncme Nacional pela parceria entre a Unoesc Xanxerê e a Uncme Santa Catarina na formação de conselheiros municipais de educação.

Em sessão especial na noite da segunda-feira (7), proposta pela deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou homenagem aos 30 anos da Uncme. A entidade, criada em 1992, reúne os conselhos de educação dos municípios como um esforço conjunto em defesa do desenvolvimento educacional do país.

Durante a sessão, diversas pessoas e instituições foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à educação, entre elas, o diretor acadêmico da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, que coordena a Uncme Santa Catarina.

O professor Claudio ressalta que, apesar dos avanços conquistados pela entidade nesses 30 anos, há ainda muitos desafios.

— Ainda temos muito a fazer para garantir a universalização do direito à educação em todo o estado. Mas a parceria com instituições renomadas, como a Unoesc, com toda sua expertise na área, contribui com o avanço da educação de qualidade social — relatou o professor Claudio.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.