Página inicial O que acontece Usina de Itaipu é objeto de estudos dos acadêmicos de Engenharia da Unoesc
Não categorizado Ensino São Miguel do Oeste

Usina de Itaipu é objeto de estudos dos acadêmicos de Engenharia da Unoesc

Os acadêmicos dos Cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, da Unoesc São Miguel do Oeste, realizaram, nos dias 29 e 30 de outubro, uma visita técnica à Usina de Itaipu – Binacional, em Foz do Iguaçu/PR. Os professores André Santos, Jeferson Breitenbach e Jefferson Grasel também acompanharam a viagem. De acordo com o professor […]


Os acadêmicos dos Cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, da Unoesc São Miguel do Oeste, realizaram, nos dias 29 e 30 de outubro, uma visita técnica à Usina de Itaipu – Binacional, em Foz do Iguaçu/PR. Os professores André Santos, Jeferson Breitenbach e Jefferson Grasel também acompanharam a viagem.

De acordo com o professor André Santos, durante a visita à maior usina em geração de energia hidrelétrica do mundo, os 32 acadêmicos verificaram os conceitos vistos em sala de aula aplicados na resolução de problemas de engenharia, como: transformação de energia, estruturas, hidráulica, hidrologia e máquinas hidráulicas, conceitos de mecânica de fluídos, máquinas hidráulicas e geradores, concreto e vertedores.

— A visita técnica permitiu que os acadêmicos das três engenharias observassem a estrutura da barragem pelo lado interno do empreendimento; verificassem como se dá a dinâmica de operação de uma usina; presenciassem o dia a dia das atividades do engenheiro, além do contato com um dos ambientes de atuação do engenheiro, bem como as responsabilidades envolvidas no desempenho da profissão — destaca.

Os alunos também realizaram um passeio às Cataratas do Iguaçu, à ponte estaiada, entre o Brasil e o Paraguai e à roda gigante de 88 metros de altura localizada em Foz do Iguaçu/PR.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.