Página inicial O que acontece Visita à empresa Specht contribui com a aprendizagem dos acadêmicos de Administração
Não categorizado Aulas Joaçaba

Visita à empresa Specht contribui com a aprendizagem dos acadêmicos de Administração

Com o objetivo de adquirir vivências fora da sala de aula, 30 acadêmicos da terceira fase do curso de Administração, da Unoesc Joaçaba, visitaram a empresa Specht. A atividade foi coordenada pela professora Suélen Aparecida Padilha Prando. Na oportunidade, os acadêmicos conheceram o histórico do moinho que atua em Joaçaba há 97 anos, além de […]


Com o objetivo de adquirir vivências fora da sala de aula, 30 acadêmicos da terceira fase do curso de Administração, da Unoesc Joaçaba, visitaram a empresa Specht. A atividade foi coordenada pela professora Suélen Aparecida Padilha Prando.

Na oportunidade, os acadêmicos conheceram o histórico do moinho que atua em Joaçaba há 97 anos, além de aspectos relacionados à administração da empresa, variáveis de localização, fluxo de produção, previsão de demanda, capacidade produtiva, que tipo de sistema é utilizado para gerir a fábrica, gestão de ordens de produção, principais tecnologias e logística reversa.

De acordo com a professora, os representantes da empresa foram muito receptivos e responderam a todos os questionamentos feitos pelos acadêmicos que, por sua vez, mostraram-se bastante interessados pelas explicações repassadas em cada setor visitado.

— A visitação na empresa mostrou na prática como funcionam os processos de produção e gerenciamento, o que nos proporcionou uma visão muito mais ampla da teoria estudada na sala de aula — afirmou a acadêmica Letícia Ferrandin Manfé.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.