Página inicial O que acontece Visita de Pesquisador Irlandês a Unoesc Videira poderá resultar em parcerias futuras
Não categorizado Tecnologia Videira

A Unoesc Videira recebeu nesta quinta-feira 03, a visita  do professor/pesquisador Gary Hanehan, representante do colégio de Ciências e saúde de Dublin Irlanda. Hanehan possui larga experiência no desenvolvimento de pesquisa nas indústrias de alimentos, Farmacêutica  e  de Biotecnologia e durante sua estada em Videira  ele conheceu os laboratórios, se reuniu com o vice-reitor de […]

A Unoesc Videira recebeu nesta quinta-feira 03, a visita  do professor/pesquisador Gary Hanehan, representante do colégio de Ciências e saúde de Dublin Irlanda. Hanehan possui larga experiência no desenvolvimento de pesquisa nas indústrias de alimentos, Farmacêutica  e  de Biotecnologia e durante sua estada em Videira  ele conheceu os laboratórios, se reuniu com o vice-reitor de campus Antonio Carlos de Souza e demais dirigentes, e  a noite  ministrou palestra para os acadêmicos dos cursos das áreas afins.

A vinda  de Gary Hanehan  ao Brasil, especialmente a Unoesc Videira, poderá resultar na formação de parceria para realização de intercâmbios,  envolvendo  especialmente o mestrado de Ciência e Biotecnologia  iniciado em 2013.

O pesquisador veio para conhecer, pesquisar e tomar conhecimento do que esta sendo feito pela Unoesc na área  da Biotecnologia em especial alimentos e tratamento ambiental. “ A pretensão é formar parceria para realização de intercâmbios de cooperação técnica,  onde poderíamos aproveitar   a tecnologia utilizada pelo instituto Irlandês  com mais de 120 anos de atuação, e da mesma forma  exportar nosso conhecimento e potencial para o engrandecimento da nossa universidade”, Aponta o  professor Marcelo Zenaro diretor  de Pesquisa, extensão e pós Graduação.

Durante a palestra, Gary Hanehan contou com a colaboração dos professore Andrey  Kulkamp e Rodrigo Giovanni, os quais atuaram como tradutores. Ele procurou mostrar um pouco de seu trabalho neste renomado  instituto, alem de apresentar  as novidades  em termos de pesquisa  na área da ciência  e tecnologia. Estudantes  do curso de Ciências  da Computação também marcaram presença.