Página inicial O que acontece Vôlei masculino da Unoesc é campeão dos Jogos Pan-Americanos Universitários no México
Não categorizado Esporte

Vôlei masculino da Unoesc é campeão dos Jogos Pan-Americanos Universitários no México

O voleibol masculino da Unoesc se destacou em mais uma importante competição universitária. Defendendo a Seleção Brasileira, a equipe conquistou, nesta quarta-feira (19), em Mérida, no México, a medalha de ouro no FISU America Games 2022, os Jogos Pan-Americanos Universitários. A competição iniciou no dia 15 de outubro. Comandado pelo técnico Nilson Rex, o time […]


O voleibol masculino da Unoesc se destacou em mais uma importante competição universitária. Defendendo a Seleção Brasileira, a equipe conquistou, nesta quarta-feira (19), em Mérida, no México, a medalha de ouro no FISU America Games 2022, os Jogos Pan-Americanos Universitários.

A competição iniciou no dia 15 de outubro. Comandado pelo técnico Nilson Rex, o time representante da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) foi campeão com 100% de aproveitamento: cinco jogos e cinco vitórias, contra duas seleções do México e uma da Argentina. Na final, com os mexicanos da Universidad de Monterrey, o resultado foi de três sets a um.

O voleibol masculino da Seleção Brasileira Universitária é formado por sete atletas da Unoesc Chapecó, além da comissão técnica. A equipe foi campeã da 69ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no mês de setembro, em Brasília (DF), o que garantiu a participação nos Pan-Americanos.

— O momento é de comemoração e gratidão por esse título que levamos para o Brasil, para Santa Catarina e para a Unoesc. Agradecemos à Universidade, pela parceria que acontece há 18 anos, e a todos os que acreditam no projeto — ressalta o técnico.

— O nosso reconhecimento e agradecimento aos atletas e comissão técnica pela representatividade nos Jogos. Estamos honrados pelo trabalho e qualidade da equipe — enfatiza o professor Paulo Pagliari, coordenador do curso de Educação Física da Unoesc.

O vice-reitor do campus de Chapecó, professor Carlos Eduardo Carvalho, enaltece o resultado conquistado pelo voleibol masculino na competição internacional e destaca o apoio da Unoesc ao esporte amador da região.

— Nos orgulha e mostra que vale a pena acreditar no esporte amador como um mecanismo de desenvolvimento de cidadãos e atletas de alto nível. A Universidade não mede esforços para manter as atividades do Bolsa Atleta e para que esse trabalho tenha continuidade — salienta.

Saiba mais

A delegação do Brasil no FISU America Games 2022 conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes. Além do voleibol, as equipes participam do atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. A competição encerra no dia 26 de outubro.

A Unoesc também é representada nos Jogos Pan-Americanos Universitários pelo atleta Luis Eduardo Camarço Rodrigues, do tênis de mesa. As disputas da modalidade iniciaram nesta quinta-feira (20).

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.