Página Inicial Editora Anuário de Pesquisa e Extensão

Anuário de Pesquisa e Extensão

Anuário pesquisa e extensão

Esta publicação tem por objetivo servir de suporte à Instituição – diante dos órgãos externos de avaliação – no que se refere à divulgação dos resultados de pesquisa e extensão vinculados diretamente à graduação, buscando, assim, uma conformidade com a Visão da Unoesc, qual seja: “Ser uma Universidade reconhecida pela excelência acadêmica e atuação como agente de desenvolvimento regional.”

O Anuário foi desenvolvido para divulgar os resultados de pesquisa e extensão nos seguintes meios: resumo, resumo expandido, inserção na comunidade, relatos de caso e artigos. Todos os trabalhos apresentam modelos pré-formatados, com o propósito de seguir um padrão de publicação.

Assim, é importante observar as informações dispostas a seguir:

 

1. Todos os trabalhos submetidos devem:

– obedecer aos modelos predefinidos;

– ser submetidos em pdf;

– observar o limite de caracteres em cada modelo. Assim, é importante observar se não houve corte de texto. O autor é responsável por isso.

 

2. Caso o artigo apresente gráficos, quadros, tabelas ou imagens, é preciso capturar o modelo de artigo que aceite a inserção de tais informações. O modelo aceita o máximo de seis imagens, gráficos, quadros ou tabelas.

 

3. Todos os trabalhos serão publicados sem qualquer tipo de revisão. Essa responsabilidade é dos autores.

 

4. Quando o autor for copiar seu material para dentro do modelo, é importante copiar para cada caixa separadamente, a fim de não conflitar com o modelo. Por exemplo: copiar o título e inserir na sua caixa, copiar os autores e inseri-los igualmente na caixa de autores, e assim serve para resumo, introdução e demais caixas, conforme cada caso.

 

5.  O autor deve observar se a submissão está na seção correta, verificando atentamente a área do conhecimento. Verifique o enquadramento dos cursos de acordo com as Áreas do Conhecimento da Unoesc aqui.

 

6. Faça o download do modelo de trabalho que você quer submeter. Os modelos estão separados por campus, assim, selecione o campus no qual você estuda, baixe o modelo e siga as instruções anteriores.

 

7. Para submeter, entre no link https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/ e selecione o anuário correspondente ao seu campus. Faça seu cadastro como autor e submeta o trabalho.

 

8. Observar a colocação de todos os autores no sistema eletrônico. Atenção: o usuário que realizar a submissão deve inserir os nomes dos autores na mesma ordem apresentada no template. A Editora não fará inserções manuais após o recebimento da submissão.

 

9. O preenchimento dos metadados do texto é responsabilidade do usuário que realiza a submissão. Observe a inserção correta dos dados, como Prefixo, Título, Subtítulo, etc., pois essas informações serão visualizadas no sumário da publicação. A Editora não se responsabiliza pela correção desses dados.

 

10. Em caso de dúvida, contate o responsável pelo respectivo Anuário em seu campus.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.