Página Inicial Internacionalização Mobilidade Acadêmica Internacional

Mobilidade Acadêmica Internacional

Mobilidade Acadêmica Internacional

O programa de curta duração ocorre no período de um semestre letivo. Já o de longa duração acontece no máximo por um ano. Nos dois programas, o aluno da Unoesc participa de editais para seleção e fica sujeito à avaliação e à aceitação da universidade estrangeira.

REQUISITOS

  • Ser brasileiro e estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unoesc;
  • Estar quite com suas obrigações contratuais com a Unoesc;
  • Apresentar desempenho acadêmico, com rendimento igual ou superior a 7,0 (sete pontos), comprovado por histórico escolar;
  • Comprovar domínio da língua estrangeira conforme exigência da universidade estrangeira parceira, por meio de certificado de proficiência;
  • Apresentar plano de estudos, com parecer favorável do respectivo Coordenador de Curso;
  • Os candidatos deverão, no momento do início previsto da viagem de estudos, ter integralizado pelo menos 40% da matriz curricular do curso correspondente na Unoesc.

 

INVESTIMENTO

Os alunos recebem abono do valor da mensalidade na Unoesc e no exterior durante o período em que se encontram em mobilidade. Em caso de Estágio Obrigatório o aluno fará o pagamento dos créditos matriculados na Unoesc, permanecendo isento de taxas no exterior.

COMO PARTICIPAR

O setor de Mobilidade Acadêmica comunica aos alunos da abertura do edital, que ocorre anualmente no mês de Março. A seleção é feita para a estada acadêmica no exterior para o 1º e 2º semestre.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.