Colômbia

Saiba mais sobre o país

Capital: Bogotá

Colômbia, oficialmente República da Colômbia, é uma república constitucional do noroeste da América do Sul. A Colômbia faz fronteira a leste com a Venezuela e Brasil; ao sul com o Equador e Peru; para o norte com o Mar do Caribe, ao noroeste com o Panamá; e a oeste com o Oceano Pacífico.

Clima:  a Colômbia possui um clima característico tropical, mas apresenta variações de acordo com a região. É um clima determinado pelos ventos, umidade e pela altitude em relação ao nível do mar. Quanto mais alto, menor é a temperatura. Em Bogotá, especificamente, as chuvas são dispersas por todo o ano e a temperatura sofre pouca variação. De dia fica em torno de 24ºC e a noite em 15ºC.

Moeda: Peso Colombiano (COP)

Idioma: Espanhol

Onde ficar: algumas universidades oferecem alojamento para dividir aluguel, outra opção é a moradia externa, como hostels.

Calendário acadêmico na Colômbia:
1º semestre: fevereiro a junho
2º semestre: agosto a novembro

Saiba mais sobre a Colômbia
http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/colombia

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.