Sobre a Unoesc

A Unoesc assumiu um compromisso com a internacionalização desde 2010, quando criou o Programa de Mobilidade Acadêmica e instituiu uma coordenadoria específica para planejar e implementar ações estratégicas com esta finalidade e horizonte. Desde então, o intercâmbio de conhecimentos assumiu relevância e constitui prioridade para a Instituição. As possibilidades que a internacionalização propicia perpassam por avanços advindos de pesquisas conjuntas, projetos, programas, educação continuada e qualificação de recursos humanos, visando à colaboração mútua.

Assim, a inserção da Unoesc para além de sua fronteira regional a coloca em sintonia com a contemporaneidade, e vai além dos processos de mobilidade acadêmica. Nesse sentido, se reestruturou o setor que passou a ser chamado em 2020 de Coordenadoria Geral de Relações Internacionais.

Por meio dele, se institucionalizou o programa de Internacionalização da UNOESC que proporciona oportunidades de formação e capacitação ampla para que a comunidade acadêmica responda, mediante contato com a diversidade cultural e de métodos observados, ao fenômeno da globalização.

A Coordenadoria Geral de Mobilidade Acadêmica está localizada no Centro Administrativo da Unoesc Joaçaba e conta com o apoio dos campi de Videira, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste para o melhor atendimento aos alunos e orientação sobre os programas oferecidos.

Reitor

É com muita alegria que o recebemos como estudante na Unoesc. Temos orgulho de fazer parte do desenvolvimento do seu protagonismo durante a sua formação acadêmica e profissional. Entregamos a você a distinta oferta do Ensino Superior de qualidade, com ambientes abrangentes, inovadores, desafiadores e inspiradores, que lhe permitirão alcançar um conjunto de experiências e desenvolver competências que somente a vida universitária é capaz de oferecer. Desejamos que a Unoesc seja um lugar de encontros, conquistas, referências, de grandes amizades e conexões promissoras para um futuro brilhante!
Ricardo Antonio De Marco
Reitor

Linha direta com o reitor

Rua Getúlio Vargas, 2125 – Bairro Flor da Serra
89600-000, Joaçaba, SC
Fone: (49) 3551-2000 | Fax: (49) 3551-2004
E-mail: reitor@unoesc.edu.br

Coordenadoria de relações internacionais

O Intercâmbio Unoesc proporciona oportunidades de estudos no exterior aos alunos, aos professores e aos técnicos-administrativos, os quais são estimulados e motivados a desenvolverem competências pessoais e acadêmicas a partir da vivência internacional e do aprendizado advindo da diversidade cultural e de métodos observados.

A Mobilidade Acadêmica trabalha para fortalecer e ampliar vínculos de cooperação internacional entre a Unoesc e Instituições de Ensino no exterior. Além do Programa de Mobilidade Acadêmica, que envia e acolhe alunos mediante convênios bilaterais, os alunos também podem participar de seleções para programas, como Ciências sem Fronteiras, Bolsa Fórmula Santander, cursos intensivos de língua espanhola e inglesa, além de módulos internacionais específicos para áreas de pós-graduação.

Regulamentações

• Regulamentações