Página Inicial Museu Arqueológico Educação ambiental e patrimonial

Sala de educação ambiental e patrimonial

Sala de educação ambiental e patrimonial

A Sala de educação ambiental e patrimonial é um espaço pedagógico de difusão do conhecimento gerado pelo Centro Arqueológico. Pensado para atender e desenvolver as mais diversas atividades, como recepção de grupos que visitam o Centro, palestras, cursos, seminários e eventos em geral.

Projetos de Extensão

Título: Formação de Servidores/as e Educadores/as: Educação Ambiental e Educação Patrimonial como estratégia de aplicação.

Resumo: Trata-se de um projeto piloto desenvolvido entre parcerias das instituições Centro Arqueológico da UNOESC e CTG Brasil. Tem como finalidade a aproximação de duas áreas fundamentais para preservação da herança cultural e do meio ambiente: Educação Ambiental (EA) e Educação Patrimonial (EP). Estas estão intimamente ligadas aos processos de cidadania, identidade, sustentabilidade, conscientização, sensibilização e preservação junto às comunidades das áreas de influência do empreendimento Usina Hidrelétrica Garibaldi, que abrangem porções dos municípios Abdon Batista, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Vargem, todos inseridos no estado de Santa Catarina.

Galeria de Imagens

Galeria de Imagens

Clique no botão para visualizar as fotos da Sala de Educação Ambiental e Patrimonial da Unoesc

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.