Página Inicial Pesquisa Cibio – Comissão Interna de Biossegurança

Cibio - Comissão Interna de Biossegurança

Sobre a CIBio

A Biossegurança é um conjunto de procedimentos, ações, técnicas, metodologias, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Neste sentido desde 2004 a Unoesc tem instituído normas e condudas com o objetivo de promover a segurança da comunidade acadêmica. Em 2006, a Unoesc instituiu uma Comissão interdisciplina para normatizar e orientar a comunidade acadêmica quanto às condutas dentro da instituição. Após anos de discussão e contínuo aprimoramento desta questão na Unoesc, a institução institui a Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) (Resolução  229/CONSUN/2015), com vistas à proteção da saúde do meio ambiente e dos indivíduos envolvidos direta ou indiretamente nas atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão, nos cursos da Unoesc, nos quais há exposição à material com risco biológico, seja ele infectante ou organismos geneticamente modificados (OGM).

A CIBio da Universidade do Oeste de Santa Catarina, como órgão colegiado, vinculada estruturalmente à Reitoria, funcionalmente às Vice-reitorias de Campus e operacionalmente à coordenadoria de Recursos Humanos de cada Campus da Unoesc, dotado de munus público, tem caráter consultivo e deliberativo, instituída com o objetivo de zelar pela segurança no âmbito da Unoesc.

Neste site, você encontrará informações sobre biossegurança, como: as normas, regras, instruções normativas e documentos publicados por esta comissão, bem como os cursos ofertados pela comissão.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.